O curso online "Relança-te" está de volta

10.01.2024

A Fundação Ageas anunciou a quinta edição do “Relança-te”, um curso de capacitação para microempreendedores, integrado na Escola de Impacto. Com a duração de 10 meses, o programa pretende promover o empreendedorismo de impacto como ferramenta de aceleração de mudança social. As candidaturas estão abertas até ao dia 21 de janeiro de 2024.  

Desde a primeira edição, o "Relança-te", dinamizado pela Drive Impact, já registou mais de 500 inscrições, 200 participantes, 95 projetos impulsionados e 42 incubados e mais de 50 projetos em desenvolvimento. Um curso destinado a todas as pessoas que sejam - ou queiram ser - empreendedores de impacto, cujos projetos inovadores ainda estão numa primeira fase do ciclo de vida.

“Numa sociedade polarizada - que enfrenta desafios colossais como as alterações climáticas, a descrença no sistema político e uma epidemia de saúde mental -, as pessoas que sentem a urgência de empreender já não podem pensar no seu negócio sem considerar o seu impacto social e ambiental”, alerta João Machado, Presidente do Conselho de Administração da Fundação Ageas. “O empreendedorismo é, como sempre foi, duro, no entanto, também é uma porta para muitas oportunidades. Quem decide por ela entrar, deverá ter acesso não apenas a capacitação técnica, mas também a capacitação em competências sociais, apoio à sua saúde mental e o privilégio de fazer parte de uma extensa rede de empreendedores com quem se aprende e ensina”, conclui o Responsável.

O programa, 100% remoto e gratuito, divide-se em três fases:

  • Bootcamp: divulgação de conteúdos básicos de empreendedorismo e, simultaneamente, a seleção dos 25 participantes - duração: três dias;
  • Laboratório de impacto - sessões de mentoria e acompanhamento pessoal e profissional, para que os participantes possam fortalecer as suas competências de gestão, literacia financeira e capacitação digital - duração: quatro meses;
  • Aceleração - contempla os dez melhores projetos que têm a oportunidade de consolidar o seu modelo de negócio. Nesta fase, os participantes recebem uma bolsa de 1500€ - duração três meses.

“O Relança-te é um programa que trata de mudar a vida de pessoas, que têm projetos que mudarão a vida de outras pessoas. Este programa, que já completou quatro edições, tornou-se  um verdadeiro laboratório de empreendedorismo prático para o lançamento de projetos. Os participantes têm sido os nossos maiores embaixadores, passando a palavra e recomendando o processo por sentirem a melhoria nas suas competências. Por tudo isto, acredito que Portugal tem todas as condições para se tornar num hub global de empreendedorismo social e de impacto, reforçando a inclusão e a tolerância,” conclui Catarina Miguel Martins, Diretora da Drive Impact.

Para se candidatar a este curso, ou para saber mais informações, consulte o link aqui.  

Partilhe esta notícia

Achou o conteúdo desta notícia útil?