“Médis Ajuda” no novo confinamento

15.01.2021

Com o novo confinamento, e porque a saúde não pode parar, a Médis irá manter os serviços “Médico Online” e “Entrega de Medicamentos”, disponíveis através da sua App, e disponibilizou uma rede de prestadores de “Teleconsultas Psicologia”.

O “Médico Online”, disponível 24h por dia e sem custos até 31 de março, permite que os clientes, a partir de sua casa, consultem um médico, enviem exames e recebam prescrições médicas. Têm também a possibilidade de requerer o apoio de um pediatra, nos dias úteis, entre as 16h e as 21h. O agendamento das consultas continua a ser efetuado diretamente na App Médis ou por intermédio de um enfermeiro da Linha Médis (218 458 888), aberta 24 horas por dia, que faz o reencaminhamento prioritário para uma teleconsulta. Em articulação e complementaridade aos serviços disponibilizados pelo SNS no combate à pandemia do COVID-19, a linha Médis volta a ser uma mais valia na despistagem da doença.

A “Entrega de Medicamentos” em casa é outra solução que o utilizador poderá continuar a beneficiar, gratuitamente até 31 de março, bastando consultar o guia das farmácias aderentes aqui.

A pensar no atual momento de ansiedade adicional, a Médis constituiu uma rede de “Teleconsultas Psicologia”, indicando uma listagem de contactos diretos de profissionais de saúde, que prestam consultas por videochamada, de segunda a sábado, entre as 9h e as 21h. A consulta tem o custo de 30€ e o pagamento pode ser efetuado por transferência bancária ou MBWay.

A Médis vai continuar a suportar os custos dos testes à COVID-19, mediante os critérios definidos pela DGS para a testagem e as condições do seguro. Permanecerá igualmente a suportar os custos dos equipamentos de proteção individual que garantem, nos prestadores de cuidados, a segurança de profissionais e doentes. Se numa situação de internamento, ao abrigo do seguro, uma pessoa contrair o vírus da Covid-19, a Médis irá assegurar na mesma a cobertura das despesas desse internamento.

Seguindo com rigor as indicações da Organização Mundial de Saúde e da Direção Geral de Saúde, a Médis mantém o “Avaliador de Sintomas COVID-19 da Médis” para todos os portugueses, mesmo os não clientes, que queiram despistar um possível cenário de infeção pela COVID-19 e saber como proceder consoante os sintomas e fatores de risco que apresentam. Através de um questionário interativo, os utilizadores podem assinalar os seus sintomas e fatores de risco, sendo feita uma correspondência à sintomatologia associada à COVID-19. Após a avaliação, os utilizadores são aconselhados a seguir as recomendações mais adequadas.

“A manutenção destes serviços e a aposta na saúde mental, neste contexto tão desafiante, demonstra que a nossa principal preocupação é o bem-estar dos nossos clientes e que a saúde efetivamente não pode parar”, comenta Filipa Campos Alves, Diretora de Marketing da Médis.

A rede da Clínica Médis continuará aberta e disponível no período de confinamento para cuidar da saúde oral dos portugueses, com a máxima segurança e cumprindo todas as normas indicadas pela DGS.

Conheça os serviços disponíveis em Médis Ajuda e o avaliador de sintomas.

Medis Ajuda

Partilhe esta notícia

Achou o conteúdo desta notícia útil?