Fundação Ageas doa material informático a jovens carenciados

21.09.2020

A Fundação Ageas lança o Plano de Emergência Social para a Educação e Inclusão Digital. Com o objetivo de minimizar o impacto da educação à distância para as crianças e jovens mais vulneráveis, sem acesso a computador nem internet, e facilitar a continuidade da aprendizagem, a Fundação Ageas vai doar 50 computadores portáteis, com o apoio da Dell, e equipamentos e serviços de internet, durante um ano, oferecido pela Altice Portugal.

Os equipamentos informáticos perfazem um total de 25 mil euros.

Para Célia Inácio, Presidente da Fundação Ageas, «Os impactos provenientes da crise sanitária que enfrentamos não são novidade. Queremos que o papel da Fundação Ageas passe pela solução, pelo que lançamos novas formas de manter a nossa missão solidária ativa e contribuir para atenuar os efeitos negativos da pandemia. Com o regresso às aulas, torna-se fundamental criar condições para que todas as crianças e jovens, especialmente as mais carenciadas, tenham acesso à educação nestes novos moldes, digitais. Este apoio contribuirá para combater as desigualdades criadas pela pandemia no contexto escolar.»

A identificação das crianças e jovens beneficiários deste plano foi feita através de organizações de solidariedade social parceiras da Fundação Ageas, tais como a Bagos d’Ouro, Exército de salvação, Academia Jonhson, Associação Padre Amadeu Pinto, Pão e Paz, Infancoop, etc. e abrange o país de Norte a Sul.

No início da pandemia a Fundação Ageas criou mais dois planos de apoio à sociedade, o Plano de Emergência Social de Proteção Individual de lares e o Plano de Emergência Social contra a fome e o isolamento.

Perante a falta de meios de proteção nas instituições de apoio à população mais idosa e vulnerável à COVID-19, a Fundação Ageas entregou Equipamentos de Proteção Individual a 23 instituições, com mais de 738 técnicos e 2.000 beneficiários, num valor total de 42.654 €.

Para responder ao aumento exponencial das necessidades em bens alimentares, bem como o isolamento dos mais idosos, a Fundação Ageas doou mais de 23.910 euros a sete instituições, o que permitiu adquirir cerca de 11.000 kg de bens alimentares e apoiar mais de 1.700 pessoas.

Estas iniciativas, bem como doações adicionais a outros parceiros da Fundação e instituições sociais, perfazem um total de 275 mil euros de apoio financeiro a várias instituições.

Partilhe esta notícia

Achou o conteúdo desta notícia útil?