Prémio Revelação Ageas Teatro Nacional D. Maria II - 4.ª Edição
Reconhecer talentos emergentes
O cenógrafo e figurinista Pedro Azevedo é o vencedor da 4.ª edição do Prémio Revelação Ageas Teatro Nacional D. Maria II, um galardão de caráter anual que pretende reconhecer e promover os talentos emergentes no panorama teatral, motivando o desenvolvimento de um percurso profissional neste setor. Nascido no Porto, em 1996 e formado em Teatro, na variante de Cenografia, na Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo. Desde 2016 que desenvolve projetos de cocriação com Guilherme de Sousa, com quem, em 2019, fundou a estrutura artística BLUFF. Pedro ganhou o valor monetário de 5.000€ como reconhecimento do seu trabalho.
Eleito por um júri composto por dezasseis profissionais representativos de diversas áreas associadas ao meio artístico e cultural português, Pedro Azevedo recebeu o Prémio numa cerimónia que decorreu no Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra, no dia 3 de março.
O Prémio Revelação Ageas Teatro Nacional D. Maria II resulta da parceria entre o Grupo Ageas Portugal e o Teatro Nacional D. Maria II e pretende incentivar os profissionais do teatro, em especial os seus jovens talentos, do palco aos bastidores.
Conheça o vencedor Pedro Azevedo
Qualidade
Qualidade da prestação artística no ano a que se refere o prémio.Contributo
Contributo da prestação artística para o desenvolvimento e fortalecimento da área teatral.Crescimento
Capacidade de crescimento e valorização da sua carreira, nacional e internacionalmente.Inovação
Introdução de elementos de inovação ou diferenciação na sua prática profissional.Veja a reportagem da cerimónia