Grupo Ageas Portugal volta a desafiar para maratona inovadora

O Grupo Ageas Portugal, em parceria com a Nova School of Business & Economics (Nova SBE), volta a organizar o Hackathon Ageas, que decorre no campus de Carcavelos, nos dias 21 e 22 de fevereiro. Este desafio visa estimular alunos universitários a procurarem soluções inovadoras para situações reais, ligadas ao negócio da Ageas.

Durante a maratona de 24 horas, mais de 60 alunos (da Nova SBE e de escolas convidadas, do IADE Universidade Europeia através da UNIDCOM – Unidade de Investigação em Design e Comunicação – e da Nova IMS – Information and Management School), serão divididos em equipas e terão como objetivo demonstrar como o negócio dos seguros pode evoluir, criando o paradigma "Seguros 2.0" através do recurso à tecnologia e inovação.

Existirão seis fases: imersão; inspiração; imaginação; incubação; implementação e apresentação final do pitch. A acompanhar os participantes estarão presentes convidados de diversas áreas, speakers e mentores, a fim de fomentar o trabalho em equipa, a criatividade e a inovação.

"No âmbito da atual parceria que temos com a Nova SBE, decidimos voltar a organizar o Hackathon, pois encontra-se totalmente alinhado com a nossa estratégia nas áreas da inovação e empreendedorismo. Aproximar estes jovens alunos ao setor segurador é muito gratificante para nós e permite-nos alavancar o nosso posicionamento enquanto empregador de referência. Ao colocá-los em contacto com a Comissão Executiva e com alguns dos nossos especialistas de diferentes áreas, permitimos que conheçam a realidade do Grupo Ageas e da atividade seguradora para que, no futuro, a considerem uma das suas opções profissionais" refere Nuno Horta, Innovation Manager do Grupo Ageas Portugal.

As 4 equipas vencedoras vão receber, além de um diploma, a hipótese de fazer um estágio no Grupo Ageas Portugal, um prémio de 2.500€ e um seguro de viagem anual.

Partilhe esta notícia

Achou o conteúdo desta notícia útil?