Grupo Ageas Portugal nomeia novo Chief Future Officer

Pedro António assume o cargo de Chief Future Officer do Grupo Ageas Portugal, funções que acumulará com as de membro do Conselho de Administração e da Comissão Executiva de todas as sociedades que compõem o Grupo Ageas Portugal (Ageas Portugal Holdings, Millenniumbcp Ageas, Ageas Seguros, Ocidental, Médis, Ocidental e Ageas Pensões).

«Muitos são os desafios presentes e futuros que se colocam à nossa atividade e organização e que exigem de nós uma forte capacidade de implementação, de agilidade e de eficiência, especificamente na área das tecnologias, do mundo digital e, globalmente, na otimização de sistemas e de processos. O objetivo final é sermos mais céleres e eficazes na resposta ao Cliente e termos as ferramentas e os mecanismos certos para antecipar necessidades, liderar a evolução e preparar, desde já, a nossa organização para o futuro.», refere Pedro António.

O novo responsável foi sócio-gerente da BearingPoint Portugal e conta com 26 anos de experiência, dos quais 17 enquanto Consultor de Negócios e 9 em diferentes funções no setor bancário, nomeadamente em Portugal e em Espanha. Ao longo da sua carreira, foi Sócio na PwC (PricewaterhouseCoopers) com a gestão de consultoria nos mais diversos setores de indústria. Anteriormente, foi Chief Information Officer e Responsável de Transformação no Barclays Iberia, tendo também liderado a agenda digital ao nível da Europa continental. O seu percurso conta ainda com funções como Diretor de Processos & Reengenharia e Responsável pelo Desenvolvimento e Manutenção global de aplicativos no Millennium bcp. Tendo iniciado atividade profissional na Accenture, é Licenciado em Economia pelo Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG) e detém uma especialização em Gestão Financeira pela Universidade Católica Portuguesa.

O seu percurso é enriquecido pela experiência relevante na liderança de projetos diversos, maioritariamente no setor da banca e dos seguros, destacando-se projetos de IT, redesenho de processos, transformação e estratégia.

Partilhe esta notícia

Achou o conteúdo desta notícia útil?