Grupo Ageas Portugal lança Ageas Repara

22.10.2019

A origem de uma fuga de água pode tornar-se uma situação difícil de detetar. Foi a pensar nisto que o Grupo Ageas Portugal lançou uma nova marca – a Ageas Repara. O serviço procura a origem das fugas de água, com técnicos especializados, destinado a Clientes que tiveram um sinistro de danos por água em casa. Com recurso a técnicas e ferramentas inovadoras e não destrutivas, identifica com precisão o local da fuga e reduz assim as áreas de intervenção e reparação.

José Gomes, CEO Não Vida, Agentes e Corretores do Grupo Ageas Portugal, "Pretendemos proporcionar uma experiência ao Cliente que, para além de identificar o problema e o demonstrar, explica a intervenção de diagnóstico a todo o sistema de água e aconselha sobre a prevenção, num ambiente relacional muito profissional seguindo o Cliente até à reparação final (mesmo que seja subcontratada). Este é um serviço personalizado e de excelência para pesquisa de fugas por danos de água e a identificação de prevenção para mitigar futuras ocorrências."

Além da deteção da origem da fuga de água, o serviço inclui ainda uma observação preventiva, alertando o Cliente para situações que podem vir a ser problemáticas no futuro e tudo é relatado num Relatório detalhado que é entregue ao Cliente contendo um conjunto de recomendações.

A Ageas Repara utiliza tecnologia de medição de humidade, de termografia, de inspeção vídeo e acústica, para além de testes de fumo e gás que realçam situações não visíveis, sendo o trabalho executado de forma ‘limpa’ sem destruição e sem agravamento dos danos existentes. Durante a visita, o Cliente é estimulado a participar na missão e acompanhar as situações que vão sendo identificadas.

Posteriormente toda a informação é partilhada com a Seguradora, com o Cliente e com a rede de parceiros para obtenção de orçamentos e execução da reparação.

A Ageas Repara inicia os serviços com a especialização de deteção de fugas de água, com incidência na região da grande Lisboa e destina-se a todos os Clientes da Ageas Seguros e Ocidental com ocorrências de danos por água na apólice de Multirriscos. No prazo de um ano, a empresa prevê expandir-se para outras geografias assim como desenvolver um leque de serviços focados na assistência técnica para o produto Casa e Comércio.

Partilhe esta notícia

Achou o conteúdo desta notícia útil?