Grupo Ageas #EntraEmCena pela cultura nacional

O Grupo Ageas Portugal associa-se ao movimento Portugal #EntraEmCena, numa colaboração inédita entre artistas, marcas, empresas públicas e privadas, para um esforço colaborativo de salvaguardar a cultura e os seus intervenientes numa altura crítica para o setor, impactada pelo novo Coronavírus.

O projeto, que será lançado nos próximos dias, é uma plataforma onde artistas podem promover as suas ideias e obter investimento para a fase de conceção e desenvolvimento. Por outro lado, as empresas privadas e públicas podem encontrar talento e ideias propostas por artistas e lançar desafios ao desenvolvimento de novos projetos artísticos.

O Grupo Ageas Portugal, parceiro de diversas entidades e eventos culturais, como o Coliseu Porto Ageas, Teatro Nacional D. Maria II, Festival Internacional de Música de Marvão ou a Casa da Música, entra em cena na parceria deste movimento transformativo, que pretende garantir a identidade e sustentabilidade cultural do país - agora e sempre. Numa altura em que todos os artistas, sem exceção, viram as suas fontes de rendimento canceladas ou adiadas, este projeto colaborativo pretende incentivar o investimento nos artistas e técnicos do setor, em projetos que podem acontecer já, a partir de casa; depois, quando pudermos voltar a estar juntos; ou mesmo mais tarde.

Para Inês Simões, Diretora Comunicação Corporativa e Marca do Grupo Ageas Portugal “mais do que nunca, este é o momento de dizer “SIM”: SIM à importância que a cultura assume em manter as pessoas ligadas neste contexto de isolamento, através de emoções que atravessam ecrãs; SIM ao apelo e incentivo à criatividade e novas oportunidades para os nossos artistas do panorama nacional; SIM, porque há mais  vida e futuro onde há arte e cultura. Decidimos então reforçar este nosso compromisso no apoio à cultura - já completamente integrado no nosso ADN -, e sobretudo num momento em que podemos fazer a diferença na vida de tantas pessoas e instituições.

Para que a cultura do nosso país, não seja mais uma vítima, entra em cena este movimento transformativo, que pretende garantir a identidade e sustentabilidade cultural do país - agora e sempre.

Faça parte deste movimento.

Partilhe esta notícia

Achou o conteúdo desta notícia útil?