Ageas doa mais de 400 mil euros para resposta da CVP à COVID-19

17.06.2020

O Grupo Ageas Portugal, através das suas marcas Ageas Seguros e Médis, doou 411 900 euros como forma de apoio à resposta da Cruz Vermelha Portuguesa no quadro da prevenção e controlo da Pandemia.

A parceria assinada pelas duas instituições no dia 17 de junho de 2020, no Palácio da Cruz Vermelha em Lisboa, vai permitir aumentar o número de testes de diagnóstico à COVID-19 e potenciar uma resposta mais rápida à crise de saúde pública causada pela pandemia.

O apoio do Grupo Ageas Portugal, através da Ageas Seguros e Médis, é crucial para garantir a continuidade da resposta da Cruz Vermelha Portuguesa no quadro da prevenção e controlo da Pandemia. Com este apoio vamos garantir mais e melhor”, salienta Francisco George, Presidente da Cruz Vermelha Portuguesa.

José Gomes, Membro da Comissão Executiva do Grupo Ageas Portugal, refere “O Grupo Ageas Portugal através das suas marcas Ageas Seguros e Médis, assumiu como compromisso, desde sempre, ajudar a gerir, antecipar e proteger a sociedade contra riscos e imprevistos, para que possam viver o presente e o futuro com a máxima segurança e serenidade. Fruto da situação atípica que todos, de igual forma, vivemos, esta parceria com a Cruz Vermelha Portuguesa para a criação de Unidades Fixas e Móveis e do aumento da capacidade de testes é o reflexo disso mesmo. “

Vão ainda ser criadas e geridas Unidades Fixas, na região Centro do país (Aveiro, Viseu, Coimbra, Leiria, Guarda, e Castelo Branco), bem como Unidades Móveis de Triagem, sempre que ativadas.

Com capacidade para testar cerca de 60 000 pessoas, as Unidades Móveis de Triagem encontram-se, atualmente, em fase de implementação, estando prevista a sua operacionalização no final de junho.

A doação cobre a aquisição e a capacidade logística das unidades de campanha hospitalar, os serviços de laboratório e as necessidades intrínsecas à gestão de recursos humanos.

António Queiró (Distribuição Não Vida & Agentes e Corretores - Território Sul), Inês Lourenço (Comunicação Corporativa e Marca), José Gomes (CEO Não Vida, Agentes e Corretores), Inês Simões (Comunicação Corporativa e Marca), Dr. Francisco George (Presidente da Cruz Vermelha Portuguesa), Teresa Thöbe (Comunicação Corporativa e Marca), Pedro Correia (Direção de Redes e Clínica) e Dr. Gonçalo Orfão (Coordenador Nacional de Emergência da Cruz Vermelha Portuguesa)

Partilhe esta notícia

Achou o conteúdo desta notícia útil?