Concerto Exclusivo Ageas

No âmbito do posicionamento na área da Cultura, o Grupo Ageas Portugal celebra o início da temporada com o 1.º Concerto Exclusivo no Coliseu Porto Ageas, onde teremos muitos convidados que vão desde aos Colaboradores, Parceiros, Clientes e Imprensa.

Durante o concerto, a Orquestra Metropolitana de Lisboa levará o público numa viagem musical, em celebração dos 500 anos da primeira volta ao mundo, iniciada por Fernão de Magalhães em 1519.

O Concerto Ageas acontece a 27 de setembro, pelas 19h30, e tem como destino o Continente Americano, para onde emigrou o compositor Antonín Dvořák, e cuja viagem o inspirou a criar a “Sinfonia do Novo Mundo”. Um hino à descoberta de novos mundos e culturas.

Ainda existe oportunidade para visitar o génio do compositor espanhol Joaquín Rodrigo, cuja obra mais emblemática é o “Concerto de Aranjuez”, inspirado num passeio idílico do músico pelos jardins do Palácio Real de Aranjuez. Também será interpretada uma das suas últimas criações, “Palillos y panderetas”, onde baquetas e pandeiretas nos transportam até às margens do rio Manzanares, que atravessa Madrid.

Solista e Orquestra Metropolitana de Lisboa a remar para o mesmo lado, sempre com o Maestro Pedro Amaral ao leme de mais um grande concerto no Coliseu. Na guitarra estará o solista portuense João Diogo Leitão.

 

Programa:
• Concerto de Aranjuez
• Palillos y panderetas, de Joaquín Rodrigo
• Sinfonia do Novo Mundo, de Antonín Dvořák

Sala Principal
Classificação etária: M/06
Duração aproximada: 2 horas

Partilhe esta notícia

Achou o conteúdo desta notícia útil?

Este site utiliza cookies. Ao navegar, estará a consentir com a sua utilização. Saiba mais sobre a política de cookies.