Ageas Portugal mede a doçura dos seus colaborado

Convidámos os colaboradores a medirem a sua doçura.

No âmbito da sua estratégia de Responsabilidade Social Corporativa, o Grupo Ageas Portugal levou a cabo uma iniciativa transversal para todos os seus Colaboradores para prevenção e monitorização da Diabetes.

 

A Diabetes

A dimensão da Diabetes em Portugal torna-a num tema incontornável: 40,3% da população portuguesa entre os 20 e os 79 anos de idade tem Diabetes ou Hiperglicemia intermédia; são 3,1 milhões de pessoas.*

A Diabetes Tipo 2 corresponde a cerca de 90% da prevalência da Diabetes em Portugal, sendo uma doença silenciosa que se desenvolve ao longo da vida, associada ao sedentarismo, hábitos alimentares menos saudáveis, antecedentes familiares, entre outros. Na grande maioria dos casos, pode ser evitada, desde que o risco seja detetado atempadamente.

Conhecer os fatores de risco e fazer um diagnóstico precoce do risco, ou da própria doença quando instalada, é assim chave para combater a Diabetes e as suas consequências.

* Fonte: Observatório Nacional da Diabetes 2016

 

Parceria Médis com a APDP

Para endereçar o tema da Diabetes no Grupo Ageas Portugal, a Médis estabeleceu uma parceria com a Associação Protetora dos Diabéticos de Portugal (APDP), Instituição Particular de Solidariedade Social com reconhecidas valências quer ao nível da investigação, quer da prevenção e tratamento da Diabetes.

Desta parceria nasceu a cocriação com a Médis do pioneiro projeto-piloto Mede a Tua Doçura.

 

Mede a Tua Doçura

O desafio Mede a Tua Doçura - vamos tirar as medidas à Diabetes, foi lançado em 1ª mão pelo Grupo Ageas Portugal para todos os seus Colaboradores.

Tem como principal objetivo a melhoria da qualidade de vida e da saúde em geral dos colaboradores, com principal foco no risco da Diabetes.

 

As diversas fases do projeto

Um desafio abrangente que vai desde a sensibilização à avaliação do risco e diagnóstico, passando por um programa de 1 ano para adoção de estilos de vida mais saudáveis, Programa MAIS.

O Programa Mais tem duas vertendes: Prevenção das Diabetes (quem está em risco) e monitorização e controlo (diabéticos).

O primeiro impacto do projeto Mede a Tua Doçura:

  • 1285 Colaboradores abrangidos pela ação de sensibilização Mede a Tua Doçura;
  • 905 Avaliações de risco;
  • 9 Dias de rastreio presencial nos diferentes edifícios em Lisboa e no Porto;
  • 172 Testes de glicémia no sangue (HbA1c);
  • 24 Consultas médicas e exames.

O Grupo Ageas Portugal, ambiciona, através da Médis, levar este pioneiro projeto-piloto a Clientes Corporate da Médis.

Esta é uma jornada contínua para mais e melhor Saúde.

Partilhe esta notícia

Achou o conteúdo desta notícia útil?