3 projetos Ageas nomeados para Prémios internacionais Fundacom

O Grupo Ageas Portugal é a única seguradora nacional nomeada aos Prémios internacionais Fundacom, que reconhecem a excelência e as boas práticas de relações públicas e comunicação organizacional, premiando os melhores projetos de comunicação produzidos e divulgados nas línguas castelhana e/ou portuguesa.

Para Inês Simões, Diretora de Comunicação Corporativa e Marca do Grupo Ageas Portugal, «é um orgulho ter três projetos como finalistas dos prémios Fundacom. Para além, do reconhecimento internacional, estas distinções são uma responsabilidade acrescida, porque são as únicas iniciativas nacionais em competição nessas categorias. A juntar a tudo isto, somos ainda a única seguradora portuguesa nomeada, o que comprova que a nossa missão de proporcionar uma experiência emocional e relevante na vida de todas as pessoas, Colaboradores e Sociedade, está a ser reconhecida.»

O concurso de literacia financeira da Fundação Ageas, Ori€nta-te, em parceria com as Mentes Empreendedoras, está nomeado na categoria “Entidades Governamentais, associações e ONGs”. A iniciativa materializa o desafio de sensibilizar as camadas mais jovens para a necessidade de uma gestão financeira informada para a poupança e preparação do futuro, e assume a forma de concurso dirigido a alunos e professores de 3.º Ciclo. A primeira edição, em 2019, contou com a participação de cerca de 20 escolas de sete municípios do distrito de Lisboa.

Na categoria de “Responsabilidade Social Interna”, o Grupo está nomeado com o projeto “Ageas Saudável”. O programa que promove a saúde e o bem-estar dos colaboradores, foi também recentemente distinguido com um prémio pela Associação Portuguesa de Comunicação de Empresa – APCE, e assenta em quatro eixos indispensáveis para garantir uma melhor qualidade de vida: atividade física, saúde, nutrição e bem-estar.

Finalmente na categoria “Envolvimento dos Gestores na comunicação organizacional”, o destaque vai para o carpooling karaoke da Comissão Executiva (CE) do Grupo Ageas Portugal. Num vídeo original e divertido, os nove membros da CE foram os protagonistas de uma interpretação espontânea, sem guiões ou personagens pré-definidas. Conduzidos por uma Colaboradora, foram desafiados a mostrar a sua personalidade, mais informal, aos cerca de 1.300 Colaboradores, promovendo também a proximidade e humanização da hierarquia.

Os vencedores serão revelados num programa especial online a 25 de junho de 2020.

Partilhe esta notícia

Achou o conteúdo desta notícia útil?