COVID-19: O que estamos a fazer?
Perante a evolução da COVID-19 no país, o Grupo Ageas Portugal tem implementado um Plano de Contingência, desde a primeira hora.
Este Plano tem como objetivo salvaguardar o bem-estar dos nossos Colaboradores e garantir a manutenção dos serviços junto dos nossos Parceiros e Clientes. Segue as melhores práticas ditadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pela Direção Geral de Saúde (DGS), considerando, na medida do possível, a minimização de impactos nos níveis de serviço e resposta das áreas internas.
Porque o nosso compromisso, com os nossos Clientes, Parceiros e com a Sociedade, é o de sermos uma empresa responsável, próxima e disponível, todas as medidas do Grupo Ageas Portugal foram tomadas no sentido da prudência e proteção reforçadas.
Colaboradores
Procurámos desde o primeiro momento, partilhar com os cerca de 1.300 Colaboradores o Plano de Contingência do Grupo Ageas Portugal e tudo o que estava a ser feito pela sua saúde e bem-estar. Atualmente temos todas as equipas do Grupo Ageas Portugal a funcionar em trabalho remoto, sempre disponíveis e em funcionamento pleno, para dar resposta às necessidades, solicitações e sugestões dos nossos Clientes e Parceiros.
Começámos por dar o exemplo com a Seguro Directo, que adotou medidas de mitigação de risco de propagação da Covid-19 e implementou um modelo de trabalho remoto a 100%. Seguiram o exemplo os restantes contact centers do Grupo Ageas Portugal (Ageas Seguros, Linha Médis - Administrativa e Triagem Clínica, Go Far e Ocidental).
Clientes
Conscientes do papel central que a informação séria, qualificada e transmitida de forma responsável assume na vida de todos neste momento em particular, temos equipas totalmente dedicadas e a acompanhar em permanência os desenvolvimentos da propagação da Covid-19. A preparação, o acompanhamento do evoluir da situação e a capacidade de resposta atempada são fundamentais para que nos possamos proteger e mitigar os efeitos desta adversidade.
Por isto, temos procurado esclarecer todos os Clientes da Ageas Seguros, Ageas Pensões, Médis, Ocidental e Seguro Directo, sobre as suas coberturas e canais alternativos durante esta pandemia e comunicar de forma clara medidas preventivas. Para garantir o contacto e proximidade permanentes com os nossos clientes, reforçámos uma diversidade de canais e serviços digitais, bem como as equipas de atendimento por telefone.
Médis
Ageas Seguros
Ocidental
Seguro Directo
Prevenir e apoiar
Como entidade com um papel responsável e ativo no sistema de saúde português a Médis procurou esclarecer todos os portugueses em que contexto está a fazê-lo. Além de seguir todas as recomendações da Direção-Geral de Saúde, tem estado a trabalhar ao lado do Serviço Nacional de Saúde para garantir o controlo da propagação. É um dever de todos conhecer e colaborar nas medidas definidas para o controlo desta doença e, para isso, a Médis tem disponibilizado um conjunto de informação relevante.
A Médis adoptou ainda as seguintes medidas de apoio:
- implementação do Médico Online (app Médis)
- comparticipação do teste para os clientes com Assistência Ambulatória, mediante prescrição médica até 16/10/2021
- reforço dos recursos da Linha Médis (218458888, 24h/7dias), para garantir o apoio e esclarecimento
- disponibilização do serviço de entrega gratuita de medicamentos em casa
- divulgação de lista de psicólogos da rede com consultas por videochamada/teleconsulta
- implementação de Avaliador de sintomas COVID-19.
Saiba mais
Acompanhamos os cuidados a ter
A Ageas Seguros está atenta à evolução do atual contexto e adequa os seguros e serviços às necessidades atuais dos Clientes, para que continuem a estar protegidos. São exemplo algumas medidas:
Até 31/03/21
- Seguro de Vida para Profissionais de Saúde (Médicos, Médicos Dentistas, Enfermeiros e Farmacêuticos): isenção da franquia de 30 dias na cobertura Incapacidade Temporária para o Trabalho, no caso de contração de COVID-19 em âmbito profissional.
- Seguro de Acidentes de Trabalho: inclusão do trabalho remoto e proteção dos Colaboradores dos restaurantes que fazem entregas em casa.
Saiba mais
Ao seu lado em todos os momentos
Apesar da evolução do quadro epidemiológico da COVID-19, continuamos empenhados em responder e esclarecer as suas dúvidas relativamente aos Seguros de Risco. Alguns exemplos de medidas de apoio:
- os Seguros de Vida garantem as situações de morte e invalidez por COVID-19
- incluir nas coberturas do seguro de Acidentes de Trabalho as situações de teletrabalho e as entregas ao domicílio no setor da restauração
- a declaração de estado de emergência em nada afeta a validade dos seguros de responsabilidade civil automóvel
- seguros de Plano de Proteção de Pagamentos garantem a cobertura em caso de doença COVID-19 por um período superior a 30 dias
- reforço dos meios de contacto à distância, por telefone ou email, para apoio e resolução de sinistros.
Saiba mais
100% remoto, para estar sempre consigo
Para além de manter as coberturas dos seguros automóvel, a Seguro Directo adotou ainda medidas de mitigação de risco de propagação da COVID-19 e implementou um modelo de trabalho remoto a 100%.
O plano incluiu o departamento de Centro de Atendimento a Cliente e permitiu que este começasse a trabalhar de modo remoto com todas as condições de segurança. Com recurso a várias tecnologias avançadas e flexíveis, ferramentas de colaboração à distância e sistemas de conectividade seguros, foi possível implementar um novo modo de trabalhar em tempo recorde.
Saiba mais
Parceiros
Considerando a necessidade de reduzir o contacto físico ao mínimo indispensável, os nossos parceiros alteraram o seu funcionamento, suspendendo ou restringindo o atendimento ao público.
Assim, durante este período, as nossas equipas comerciais encontram-se em trabalho remoto, sempre disponíveis e em funcionamento pleno, para dar resposta a todas as necessidades e solicitações dos nossos Parceiros e Clientes.
Estamos a acompanhar os nossos Clientes, através dos nossos Mediadores e sucursais Millennium bcp, bem como da Ageas Repara e da Clínica Médis, privilegiando o contacto remoto, para oferecer o melhor serviço.
Lojas Ageas Seguros
Sucursais Millennium bcp
Clínica Médis
Ageas Repara
Canais alternativos
De acordo com as recomendações das autoridades de saúde, foi suspenso o atendimento ao público nas lojas dos Mediadores de Norte a Sul do país, com o reforço da importância da proteção através do nosso ‘Mundo de soluções de seguros’ e dos canais alternativos: contacto telefónico ou via e-mail.
Neste novo contexto, a existência de serviços digitais ganha uma importância maior, como a Área Cliente, disponível 24h, onde os Clientes podem aceder aos seus dados, documentos, avisos-recibo, entre outras informações e serviços. Estão ainda disponíveis outros meios de contacto, como as linhas de apoio, disponíveis nos dias úteis das 8h30 às 19h00, com equipas dedicadas em trabalho remoto:
Cliente Particular - 217 943 039 | Cliente Empresa - 217 943 002 | Clientes Protocolos (contactos exclusivos)
Pode ainda utilizar o formulário de contacto.
Privilegiar o atendimento à distância
Com o objetivo de proteger os Clientes, o Millennium bcp decidiu adotar um conjunto de medidas que minimizam os riscos de contágio, entre as quais o ajustamento da entrada dos Clientes nas Sucursais em função do número de Colaboradores disponíveis para, a cada momento, prestar atendimento.
Algumas Sucursais do Millennium bcp encontram-se encerradas temporariamente e outras com redução de horário. Consulte a listagem dessas Sucursais, com atualização diária, no site do Millennium bcp. Neste momento em que o risco de propagação da COVID-19 é considerado elevado, recomenda-se que os Clientes se desloquem às Sucursais apenas em caso de absoluta necessidade, devendo privilegiar sempre a utilização dos canais digitais, nomeadamente a App Millennium e o site.
Centro de Contactos do Millennium bcp:
(Atendimento personalizado 24h)
- 707 50 24 24
- 91 827 24 24
- 93 522 24 24
- 96 599 24 24
Estamos prontos para o receber
Todas as unidades da rede Clínica Médis estão abertas ao público, cumprindo todas as orientações da Direção-Geral de Saúde (DGS) e a Ordem dos Médicos Dentistas (OMD).
Desde sempre que seguimos todas as normas de segurança e desinfeção nas nossas clínicas. Mas, face à situação epidemiológica atual, as regras de controlo de infeções foram agora reforçadas. A nossa prioridade é garantir a segurança de todos os pacientes e profissionais de saúde.
Consulte as normas de higiene e segurança implementadas na Clínica Médis.
Saiba mais em clinicamedis.pt
Retomámos a atividade
Conscientes das recomendações da Direção-Geral de Saúde (DGS), a Ageas Repara definiu um conjunto de procedimentos de segurança nas visitas:
-No contacto com o Cliente para marcação da visita, explicamos as medidas de segurança e confirmamos se existem condições para a realização da visita.
-Disponibilizamos máscara de proteção ao Cliente, caso este não a tenha, e pedimos que seja apenas uma pessoa a acompanhar o Técnico.
-Utilizamos máscara, óculos fechados, luvas, proteção de sapatos e fato protetor durante a visita.
-Limpamos cada equipamento com solução desinfetante entre as utilizações.
-Desinfetamos as mãos no final de cada missão e colocamos no lixo os EPIs utilizados.
Para qualquer esclarecimento, estamos disponíveis através dos nossos contactos:
- 213 507 507
- geral@ageasrepara.pt
Fundação Ageas
A Fundação Ageas, ciente do seu papel na sociedade, procurou desde o primeiro momento promover uma série de iniciativas e parcerias, de forma a apoiar os que mais necessitam, designadamente junto de pessoas idosas, doentes crónicos, pessoas sem-abrigo, entre outras.
Apoio aos Sem-Abrigo
Voluntários do Grupo Ageas Portugal vão continuar a cozinhar e distribuir as refeiçõesOferta de kits de proteção individual
Foram distribuídos a 10 instituições, com mais de 400 técnicos e 1.400 beneficiários.“Chamada Amiga”
Voluntários do Grupo Ageas Portugal ligam a idosos sem família para fazer companhia.Portugal #EntraEmCena
O Grupo Ageas Portugal associa-se ao movimento Portugal #EntraEmCena, numa colaboração inédita entre artistas, marcas, empresas públicas e privadas, para um esforço colaborativo de salvaguardar a cultura e os seus intervenientes numa altura crítica para o setor, impactada pelo novo Coronavírus.
O projeto é uma plataforma de marketplace digital onde os artistas podem promover as suas ideias e obter investimento para a fase de conceção e desenvolvimento. Por outro lado, as empresas privadas e públicas podem encontrar talento e ideias propostas por artistas e lançar desafios ao desenvolvimento de novos projetos artísticos.