Visão e Compromissos

No Grupo Ageas Portugal entendemos a sustentabilidade como uma abordagem sistémica que abre portas à inovação social e cria valor partilhado entre o negócio e a Sociedade.

Visão

No Grupo Ageas Portugal entendemos a sustentabilidade como uma abordagem sistémica que apre portas à inovação social e cria valor partilhado entre o negócio e a Sociedade. 

Proteger as pessoas faz parte do nosso ADN, por isso somos um dos setores mais impactantes e impactados pelos desafios sociais e ambientais. 

Estamos comprometidos em contribuir para uma sociedade mais saudável, promover a resiliência climática e fomentar a inclusão na nossa cultura e no nosso negócio. 

Compromisso

A Estratégia de Sustentabilidade do Grupo Ageas Portugal assenta em três ambições de longo prazo e seis prioridades corporativas.

As nossas Prioridades

  • Prioridade 1

  • Prioridade 2

  • Prioridade 3

  • Prioridade 4

  • Prioridade 5

  • Prioridade 5

  • Prioridade 1

    Preparação da força de trabalho para o futuro

    Estamos comprometidos em garantir que as nossas pessoas estão preparadas para a transformação digital e social. Preocupa-nos a requalificação de competências, os desafios da nova era de trabalho híbrido, a diversidade & inclusão e a qualidade de vida.

  • Prioridade 2

    Processos Sustentáveis e Eficientes

    Estamos a trabalhar na redução das nossas emissões, a definir processos que permitam aos nossos fornecedores ter em atenção o seu impacto ambiental e social e a incutir preocupações ambientais na relação com os nossos clientes.

  • Prioridade 3

    Investimento Responsável

    Estamos a rever todo o nosso portefólio de ativos e a implementar critérios sociais e ambientais nas nossas decisões de investimento.

  • Prioridade 4

    Governance responsável e ética nos negócios

    Continuamos a trabalhar ativamente na mitigação e combate à corrupção e a apostar na simplificação da nossa comunicação, na transparência, na prestação de contas e na colaboração com as entidades das quais somos membros.

  • Prioridade 5

    Investimento na Comunidade

    Estamos a desafiar-nos a ir mais além na co-construção com parceiros que têm por missão responder aos desafios da sociedade.

  • Prioridade 5

    Produtos/Serviços que respondem a desafios sociais e ambientais

    Estamos a apostar no desenvolvimento de uma oferta de produtos e serviços que enderece os desafios de Sustentabilidade em saúde, vida e não vida. A literacia, a prevenção e o acesso aos nossos serviços continuarão também a ser a nossa bússola.

Compromissos para um Desenvolvimento Sustentável

Em 2015, em Assembleia Geral das Nações Unidas, vários líderes mundiais decidiram assumir um conjunto de objetivos globais para transformar o mundo até 2030.

A agenda, que deve orientar o trabalho conjunto de governos, cidadãos, empresas e organizações, é composta por 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), organizados pelas temáticas da economia, ambiente e sociedade, com a ambição de acabar com a pobreza, lutar contra as desigualdades e pôr um travão às alterações climáticas.

Alinhado com a estratégia internacional, no Grupo Ageas Portugal, identificámos um total de dez ODS para os quais o nosso contributo é mais expressivo. Estes objetivos estão alinhados com as nossas escolhas estratégicas e estão a ser trabalhados ativamente, com base nas nossas principais competências internas. Para garantir uma atuação mais focada, de entre os dez objetivos priorizámos cinco que endereçam as nossas ambições de longo prazo.

  • Saúde de Qualidade

    Tornar os seguros tão acessíveis quanto possível, para os mais vulneráveis na Sociedade.
  • Igualdade de Gênero

    Promover a igualdade de oportunidades.
  • Trabalho digno e Crescimento Económico

    Investir em infraestruturas sustentáveis que respondam a necessidades locais específicas, através do envolvimento com Parceiros.

  • Reduzir as Desigualdades

    Promover a inclusão, fornecendo proteção de seguro acessível para todos.
  • Ação Climática

    Aumentar a sensibilização para as alterações climáticas, apoiar ativamente a investigação e adaptar os nossos produtos a soluções mais ecológicas.

Conheça os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Conheça os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável