Teatro Nacional D. Maria II
Parceria com o objectivo de fortalecer o serviço público de cultura prestado pelo TNDMII, levando o teatro ao país e às suas pessoas.
Teatro Nacional D. Maria II
A parceria com o Teatro Nacional D. Maria II contribui para reforçar o posicionamento do Grupo Ageas Portugal no eixo estratégico da cultura, sendo também uma oportunidade de partilha de momentos e emoções com os nossos Colaboradores, os nossos Clientes e os nossos Parceiros.
Com esta parceria, o Grupo Ageas Portugal reafirma a sua aposta “de corpo e alma” em mais um grande projeto cultural e o seu empenho em contribuir para que o Teatro Nacional D. Maria II continue a ser uma referência no panorama cultural do país e motivo de orgulho para todos nós com todos os benefícios que esta parceria traz à nossa organização.
Prémio Revelação Ageas Teatro D. Maria II
O Prémio Revelação Ageas Teatro Nacional D. Maria II pretende reconhecer e promover os talentos emergentes no panorama teatral, motivando os jovens a desenvolverem o seu percurso profissional neste setor. Destaca-se também pela sua importância no que diz respeito a dar expressão ao modo como a comunidade teatral valoriza os jovens criadores.
1ª Edição
Vencedora: Sara Barros LeitãoSaber mais
2ª Edição
Vencedor: Mário CoelhoSaber mais
3ª Edição
Vencedora: Cárin GeadaSaber mais
4.ª Edição
Vencedor: Pedro AzevedoSaber mais
Rede Eunice Ageas
Através da Rede Eunice Ageas, esta parceria assume um papel relevante para levar o teatro ao país, a locais e pessoas que de outra forma estariam impossibilitadas de aceder. Este é um projeto de circulação nacional de espetáculos do Teatro Nacional D. Maria II, amadrinhado no seu lançamento pela atriz Eunice Muñoz, em parceria com municípios que pretendem proporcionar às suas comunidades um reforço da oferta teatral de qualidade e promover a descoberta de novos talentos na arte de representar.
O Teatro Nacional D. Maria II abriu portas em abril de 1846, com o propósito de se constituir como uma Casa de Cultura, tornando o Teatro acessível a todos. Desde então, tem atraído e formado novos públicos, levando a toda a população atividades culturais e artísticas que elevam os seus padrões de exigência estética e crítica. Na temporada de 2017/2018 recebeu mais de 100.000 pessoas. Em 2018 mais de 25.000 jovens e crianças assistiram a espetáculos no D. Maria, 9.000 em contexto escolar.