Grupo Ageas Portugal e Nova School of Business and Economics

Parceiras desde 2016, a Ageas e a Nova SBE associaram-se a pensar nas novas gerações, no futuro do nosso país e no desenvolvimento da sociedade.

    Uma parceria de sucesso

    A pensar nas novas gerações, no futuro do nosso país e no desenvolvimento da sociedade.

    Parceiras desde 2016, a Ageas e a Nova SBE, têm construído uma relação sólida, materializada em várias iniciativas tais como a participação em eventos com a presença de alunos nacionais e internacionais, a criação de Programas Executivos customizados para a Ageas, a construção do Anfiteatro Ageas no novo campus de Carcavelos e desenvolvimento de programas de inovação.

      Maratona inovadora para estudantes da Nova SBE

      Hackathon Ageas coloca as ideias disruptivas dos alunos em tempo real

      O Grupo Ageas Portugal e a Nova School of Business and Economics (Nova SBE) lançam um desafio aos alunos da Universidade, através do Hackathon, propõem desafios que respondam às mais variadas problemáticas através de práticas e resultados inovadores.

      Hackathon Ageas

      Cada equipa tem como objetivo simplificar um negócio específico, procurando conferir um cariz mais tecnológico e up-to-date ao resultado final e aos processos que o antecedem. Os desafios são relacionados com o setor segurador.

      Existem seis fases principais ao longo das 24 horas, que são:

      • Imersão: cada equipa conhece em profundidade o desafio colocado;
      • Inspiração: dá-se início à troca de ideias com possibilidade de requisição de uma “biblioteca humana” constituída por Especialistas Ageas para auxiliar os estudantes em questões ou dúvidas;
      • Imaginação: o conhecimento adquirido nas primeiras duas fases levará ao finalizar da ideia concreta;
      • Incubação: a ideia transforma-se em solução e protótipo;
      • Implementação: desenvolve-se um racional e business case;
      • Pitch: apresentação final da recomendação desenvolvida por parte de cada equipa.

      Estas apresentações são apresentada a um júri composto pelos CEOs das marcas do Grupo Ageas Portugal que decidem sobre a equipa vencedora.