José de Mello Residências e Serviços

Esta parceria nasce de uma visão estratégica convergente sobre o potencial de desenvolvimento do negócio e prevê a abertura de novas residências dirigidas à população sénior.

Salvador de Mello, Steven Braekeveldt, Vasco de Mello, Paulo Duarte e Julián Ulecia

José de Mello Residências e Serviços

A José de Mello Residências e Serviços (JMRS) e o Grupo Ageas Portugal celebraram uma parceria estratégica, que compreende a entrada, com uma participação de 30%, do grupo segurador no capital da Sociedade Portuguesa de Serviços de Apoio e Assistência a Idosos (SPSI), participada da JMRS que gere duas residências assistidas em Lisboa e no Estoril e um condomínio residencial em Lisboa.

Esta parceria nasce de uma visão estratégica convergente sobre o potencial de desenvolvimento do negócio e prevê a abertura de novas residências dirigidas à população sénior, em Lisboa e noutros centros urbanos em Portugal.

Residência Parede/Estoril

Ambição e estratégia

As duas entidades assumem a ambição de ser um operador de referência no mercado, que alia a experiência e oferta diferenciadora da JMRS na gestão desta área de negócio com o conhecimento que o Grupo Ageas Portugal tem das necessidades do segmento sénior.

Para o Grupo Ageas Portugal, este segmento de mercado tem sido um eixo estratégico, uma vez que, além do apoio a inúmeros projetos na área do envelhecimento ativo, tem desenvolvido novas soluções para este público com o objetivo de os acompanhar ao longo de toda a sua vida.

A SPSI conta com uma vasta experiência na gestão de residências para a população sénior que desenvolve desde 2004, altura em que abriu a sua primeira unidade na zona da Junqueira, em Lisboa. As residências assistidas, geridas pela SPSI com a marca comercial Domus Vida, têm uma taxa média de ocupação acima dos 90% e são uma referência no mercado pela qualidade assistencial, clínica e hoteleira, bem como pela flexibilidade face às necessidades dos Clientes.