Tempestade Danielle

20.09.2022

A tempestade Danielle chegou a Portugal e colocou o país em alerta amarelo. Na madrugada de domingo e até ao final da tarde de segunda-feira, a tempestade provocou mais de 200 ocorrências, a maioria nos distritos de Lisboa e Setúbal. A Proteção Civil informou ainda, que foram registadas 79 quedas de árvores e 59 inundações a nível nacional.

Na passada terça-feira, 13 de setembro, o IPMA informou que as previsões de chuva intensa e vento forte se iriam manter ao longo da semana.

A Proteção Civil emitiu um aviso à população e pediu especial atenção nas estradas, às estruturas que se possam soltar com o vento e à possibilidade de queda de árvores.

As regiões mais afetadas por estas alterações meteorológicas foram o Norte e o Centro do país, sendo que as marcas do Grupo Ageas Portugal já registaram 80 ocorrências.

Focados na proteção dos seus Clientes, o Grupo Ageas Portugal tomou de imediato várias medidas:

  • Gabinetes de peritagem de sinistros em alerta contínuo e já no terreno;
  • Equipa de gestores de sinistros dedicada e a acompanhar a situação;
  • A carrinha de suporte no terreno está à disposição em caso de necessidade;
  • Os contact centers já estão em alerta e prontos para responder a todos os pedidos dos Clientes;
  • Em caso de necessidade, existe uma equipa de gestores dedicada apenas à regularização destas situações (com a mobilização temporária de recursos);
  • Envio de SMS a Clientes informando os contactos disponíveis;
  • Portais Ageas Seguros e Seguro Directo com informações atualizadas;

Apesar do cenário infeliz, o Grupo Ageas Portugal mantém o foco nas pessoas e faz a diferença na vida de quem precisa de ajuda.

Partilhe esta notícia

Achou o conteúdo desta notícia útil?