Nova SBE e Fundação Ageas lançam Programa "Estágios com Impacto"

A 1.ª edição do programa de estágios "Keep Thriving" (Estágios com Impacto), programa criado pela Nova SBE e que conta com a parceria da Fundação Ageas, terminou em fevereiro com resultados positivos.

O programa de bolsas de estágio e mentoria foi lançado em outubro de 2020, com o objetivo de mobilizar jovens estagiários a criarem projetos com impacto na sustentabilidade de organizações do 3.º sector, parceiras da Fundação Ageas e da Nova SBE. Estes estágios foram apoiados por um grupo de seis mentores-voluntários do Grupo Ageas Portugal.

Rita Travassos (Responsável de Direção da Seguro Directo) foi mentora de um estágio na ABLA Portugal, tendo apoiado na implementação uma estratégia de fundraising; Ângelo Vilela (Diretor do Digital do Grupo Ageas Portugal) apoiou um estudante na criação de uma estratégia de Marketing para uma plataforma de e-commerce da Biovilla; Gustavo Barreto (Diretor Geral de Distribuição e Marketing da Ageas Seguros) supervisionou o desenvolvimento de uma estratégia B2B para a empresa Just a Change; Inês Simões (Diretora de Comunicação Corporativa e Marca do Grupo Ageas Portugal) deu os seus inputs para a elaboração de uma estratégia de comunicação e relações públicas para a Sapana; Sofia Costa (Diretora de Auditoria Interna do Grupo Ageas Portugal), monitorizou o processo  de acreditação da empresa Nãm para passar a B-corp. E finalmente, Ana Margarida Azevedo (Secretária-Geral da Fundação Ageas) foi mentora de um estágio na Fundação “O Século”, tendo apoiado na criação de novas formas de angariação de fundos e na construção de um plano de sustentabilidade.

“Fazemos um balanço extremamente positivo deste programa piloto que estabelecemos em parceria com a Nova SBE, que impactou estudantes empresas, IPSS’s e Colaboradores do Grupo Ageas Portugal, de uma forma única”, refere a Fundação Ageas.

Para Luís Veiga Martins, Associate Dean for Community Engagement & Sustainable Impact da Nova SBE, “Este programa é de elevada importância porque nos permite oferecer aos nossos alunos experiências reais, ajudado a capacitar estas organizações com competências em áreas de gestão, que certamente irão contribuir para endereçar os desafios de sustentabilidade.”

Andreia Assis Correia, aluna da licenciatura em economia 2020/21, terminou o programa salientando que considera "[…] esta experiência uma mais-valia preciosa tanto a nível profissional e curricular como pessoal. Aprendi muito sobre o método de trabalho de uma grande organização e foi um abre-olhos em termos do impacto social que cada um pode ter com o próximo. Desenvolvi com sucesso as minhas capacidades no mundo do marketing digital e considero ter-me tornado mais profissional e responsável. (…) Considero este ser um programa de eleição para qualquer aluno que queira ter a sua primeira experiência de trabalho."

Já está confirmada a realização da próxima edição do “Keep Thriving - Estágios com Impacto” e já começaram as candidaturas para alunos e mentores.

Partilhe esta notícia

Achou o conteúdo desta notícia útil?