Outubro é o Mês Europeu da Cibersegurança

17.10.2023

Em outubro assinala-se o Mês Europeu da Cibersegurança e o Grupo Ageas Portugal reuniu algumas dicas para garantir a sua proteção.

Num mundo cada vez mais digital, é importante sensibilizar a população e Organizações relativamente ao tema, garantindo que se protegem contra as ameaças do ciberespaço.

Em Portugal, os ciberataques têm aumentando. O Gabinete de Cibercrime da Procuradoria-Geral da República registou mais de 2.000 denúncias em 2022, deixando claro um aumento de 83% relativamente às denúncias que foram feitas em 2021. Em 2022, Portugal foi mesmo considerado o terceiro país europeu com mais ataques informáticos, segundo o relatório “Intelligence Index”. Esta tendência ficou confirmada pelo Centro Nacional de Cibersegurança, que declarou 2022 como um dos anos com o maior número de ciberataques “de grande impacto social e nas infraestruturas e serviços”, reforçando a “perceção elevada” de risco de cibersegurança em Portugal.

A maior prioridade do Grupo Ageas Portugal é a sua segurança, por isso, com a ajuda do nosso Responsável de Segurança de Informação, Ricardo Evangelista, reunimos algumas dicas para que possa navegar em maior segurança. Para Ricardo Evangelista é “imprescindível que as empresas implementem políticas de cibersegurança”, evitando todos os impactos negativos consequentes, como os “impactos reputacionais, financeiros, perda de Clientes e o negócio deixar de funcionar”.

Lembre-se: no universo digital, também é preciso proteção!

Veja o vídeo abaixo:

Cibersegurança | Dicas rápidas

Partilhe esta notícia

Achou o conteúdo desta notícia útil?