Onde e quando precisam de nós, estamos presentes

05.08.2022

Em julho deste ano, Portugal viveu uma onda de calor que nos deixou em estado de alerta. O pior cenário acabou por se confirmar e deflagraram muitos incêndios em vários pontos do país. O Grupo Ageas Portugal, à semelhança do que já fizera, voltou ao terreno para estar mais próximo dos seus Clientes e recebemos agora os seus testemunhos.

Anabela Lourenço, Agente Geral Exclusivo Ourisegur, recorda como “a força dos incêndios assolou a zona de Ourém e Leiria, onde residem muitos dos nossos Clientes. Vimos alguns deles perder os seus bens, o património construído ao longo da vida, tudo a ser devastado pela violência do incêndio. Viveram-se momentos verdadeiramente assustadores”, conta a Mediadora que foi igualmente vítima dos incêndios.

“Imediatamente colocámos à disposição os nossos contactos e, nalguns casos, fui ao terreno, ajudar os Clientes a reportar os danos causados. Agi quase intuitivamente e senti que foi verdadeiramente importante estar presente e ajudar numa situação destas. Sem dúvida que a nossa proximidade e a disponibilidade para com os Clientes, independentemente do dia e da hora, foi uma forma de manifestarmos a nossa solidariedade. O feedback positivo e a gratidão que sentimos por parte dos Clientes, fez-nos perceber o quão importante e marcante é estarmos presentes. A rápida resolução e indemnização por parte do Grupo Ageas contribuiu fortemente para um sentimento de satisfação e agrado a todos os Clientes que, no meio da tragédia, puderam ser indemnizados e desta forma minimizar os estragos da violência dos incêndios”, conclui Anabela que partilha a história de Clientes.

“Senti, na primeira pessoa, a aflição de ver o fogo devorar tudo. Quando se diz que é o trabalho de uma vida que ali está, é bem verdade. Vi a minha casa ser afetada e nos dias que se seguiram foi fazer contas ao prejuízo. No meio de tanta angústia houve esperança. Eu tinha seguro da casa e o rápido contacto com a Mediadora revelou-se o verdadeiro balão de oxigénio. A proximidade, a celeridade na resolução da questão, a agilidade e rapidez no apoio ao Cliente foram fundamentais. Houve compreensão, fez-se luz e ganhei esperança, porque rapidamente fui indemnizado e senti que a companhia esteve comigo, sensível ao momento que vivi”, partilhou um dos Clientes afetados pelos incêndios na zona Centro. 

Na zona de Leiria, outra das zonas afetadas, Henrique Falcão, Agente Sicomedia, conta-nos como foi de imediato ter com alguns Clientes que sabia terem sido afetados. A prova da proximidade chega quando o Mediador, que já conhece o caminho até à casa de alguns Clientes, ouve quem diz estar “grato pela prontidão”. Henrique afirma que “A progressão do fogo foi rápida”, acompanhando no terreno vários Clientes que não sabiam o que fazer ao perder a casa e os terrenos.

Além de estar presente com algumas pessoas, outros contactaram-no ao receber uma mensagem da seguradora a recordar os números de contacto em caso de necessidade. “É bom saber que, quando é preciso, estão mesmo connosco”, foi uma das mensagens que partilharam com Henrique Falcão.

“Quero felicitar a atuação e postura da Ageas, durante estes últimos incêndios. Tenho a dizer que a capacidade de resposta foi ultrarrápida e eficaz. Ainda estavam a decorrer os incêndios quando recebi uma mensagem a informar que estavam disponíveis. Assim fiz, contactei a minha Mediadora que veio ter comigo para fazermos a participação. A visita do perito foi sábado e na terça seguinte já tinha o valor da indemnização na conta! Por conseguinte, quero agradecer a todos os intervenientes no meu processo e, em particular, a política de agilização e dinâmica do Grupo Ageas! A todos o meu muitíssimo obrigado, obrigado por estarem ao nosso lado!”, conta uma Cliente satisfeita com o nosso apoio.

Até à data de hoje, 65% dos processos, de um total de 44 sinistros, já foram encerrados e as indeminizações pagas aos nossos Clientes.

Apesar do contexto infeliz, são as mensagens dos nossos Mediadores e Clientes, que nos motivam a ter como foco as pessoas. Estes são os momentos decisivos que fazem a diferença na vida de quem precisa de ajuda.

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