Grupo Ageas Portugal celebra nova parceria estratégica

A José de Mello Residências e Serviços (JMRS) e o Grupo Ageas Portugal celebraram uma parceria estratégica, que compreende a entrada, com uma participação de 30%, do grupo segurador no capital da Sociedade Portuguesa de Serviços de Apoio e Assistência a Idosos (SPSI), participada da JMRS que gere duas residências assistidas em Lisboa e no Estoril e um condomínio residencial em Lisboa.

Esta parceria nasce de uma visão estratégica convergente sobre o potencial de desenvolvimento do negócio e prevê a abertura de novas residências dirigidas à população sénior, em Lisboa e noutros centros urbanos em Portugal.

As duas entidades assumem a ambição de ser um operador de referência no mercado, que alia a experiência e oferta diferenciadora da JMRS na gestão desta área de negócio com o conhecimento que o Grupo Ageas Portugal tem das necessidades do segmento sénior.

Para o Grupo Ageas Portugal, este segmento de mercado tem sido um eixo estratégico, uma vez que, além do apoio a inúmeros projetos na área do envelhecimento ativo, tem desenvolvido novas soluções para este público com o objetivo de os acompanhar ao longo de toda a sua vida.

A SPSI conta com uma vasta experiência na gestão de residências para a população sénior que desenvolve desde 2004, altura em que abriu a sua primeira unidade na zona da Junqueira, em Lisboa.

As residências assistidas, geridas pela SPSI com a marca comercial Domus Vida, têm uma taxa média de ocupação acima dos 90% e são uma referência no mercado pela qualidade assistencial, clínica e hoteleira, bem como pela flexibilidade face às necessidades dos Clientes.

Com a concretização desta parceria, que será feita através de um aumento de capital e depende de aprovação da Comissão Europeia, a JMRS fica com uma participação de 70% na SPSI, mantendo-se inalterada a sua estrutura acionista, detida em 63% pela José de Mello, em 27% pela Associação Nacional das Farmácias e em 10% pela José de Mello Saúde.

Legenda: Salvador de Mello, presidente da José de Mello Saúde, Steven Braekeveldt, presidente do Grupo Ageas Portugal, Vasco de Mello, presidente do Grupo José de Mello, Paulo Duarte, presidente da Associação Nacional das Farmácias, Julián Ulecia, presidente da José de Mello Residências e Serviços

Partilhe esta notícia

Achou o conteúdo desta notícia útil?