Mundo Ageas destaca a procura pelo apoio para preencher IRS

O Mundo Ageas, marca do Grupo Ageas Portugal, registou um aumento significativo pela requisição do serviço profissional de preenchimento do IRS, para entrega da declaração referente aos rendimentos de 2020.

Comparativamente a abril do ano passado, a pesquisa pelo serviço de IRS subiu 300%, apesar das diversas simplificações que vieram a ser implementadas ao longo dos últimos anos, nomeadamente a opção “Preenchimento Automático”, o que explica que ainda há uma elevada taxa da população que necessita de ajuda especializada para garantir o correto preenchimento da declaração de IRS. A indicação sobre todas os prazos legais do processo de submissão do IRS no Blog do Mundo Ageas, com a referência de contactos de contabilistas certificados, também contribuiu para o aumento da solicitação por este serviço na plataforma. Acredita-se que até 30 de junho, data-limite para entrega da declaração do IRS, que o interesse por este apoio profissional se irá manter.

IRS 2020

O segundo serviço mais requisitado neste mês foi a limpeza dos terrenos, verificando-se um crescimento de 230% face a abril de 2020. Apesar da imposição legal por parte do governo para se proceder à limpeza florestal até 15 de maio, evitando a ocorrência de incêndios no verão, também contribuiu o movimento de sensibilização “Portugal Chama”, ao qual o Mundo Ageas e todas as marcas do Grupo Ageas Portugal se associaram, que alertou as comunidades para se implementarem ações preventivas, evitando-se fogos rurais graves.

Vasco Severo, Diretor Geral do Mundo Ageas, conclui que “o incremento do número de pedidos deste tipo de serviços revela a preocupação crescente da população em cumprir devidamente as suas obrigações legais e a crescente consciência da necessidade de proteção pessoal. A informação que disponibilizamos no nosso Blog e a nossa rede de prestadores de serviços da Plataforma Mundo Ageas tem sido um apoio fundamental na vida dos portugueses.”

O Mundo Ageas é uma plataforma de serviços, que põe em contato Clientes, com necessidade de realização de serviços correntes no dia-a-dia, e prestadores de serviços, que oferecem soluções. Atualmente com quase 15.000 prestadores de serviço a nível nacional.

Partilhe esta notícia

Achou o conteúdo desta notícia útil?