Médis e Câmara de Cascais disponibilizam Cabine de Saúde

A nova Cabine de Saúde Cascais permite realizar uma consulta médica à distância apoiada por meios auxiliares de diagnóstico.

Reforçando o acesso a cuidados de saúde, a Câmara Municipal de Cascais acaba de celebrar uma parceria com a Médis que permite aos munícipes utilizadores do Cartão Viver Cascais aderirem, sem custo, a um seguro de saúde que dá acesso à Cabine de Saúde Cascais, um dispositivo médico que permite realizar consultas à distância com um médico de medicina geral e familiar, já a partir do dia 3 de maio.

A adesão ao seguro de saúde está disponível apenas para portadores do Cartão Viver Cascais (físico ou digital) e pode ser realizada através da linha Cascais 800 203 186.

Como complemento a este seguro de saúde, a Cabine de Saúde Cascais, situada no Complexo Desportivo e Municipal da Abóboda, replica um consultório médico onde qualquer utilizador, aderente do seguro de saúde, pode realizar uma consulta médica por videochamada com o apoio de meios auxiliares de diagnóstico.

A consulta é reforçada pela possibilidade de avaliar os parâmetros de saúde como a pressão arterial, frequência cardíaca, nível de oxigénio no sangue, temperatura corporal, entre outros. Permite, ainda, que o médico ative outros meios auxiliares de diagnóstico disponíveis na cabine como o otoscópio, dermatoscópio ou o estetoscópio. Além disso, o médico pode também prescrever a medicação adequada.

A marcação é realizada através de uma plataforma online, onde o munícipe poderá também consultar os resultados das avaliações após a consulta.

“Será um serviço local de saúde que pretende reforçar e complementar o Serviço Nacional de Saúde, retirando pressão dos centros de saúde do concelho, sobretudo neste período de pandemia. No entanto, a ideia é que este programa se mantenha além do período pandémico”, salienta Carlos Carreiras, Presidente da Câmara Municipal de Cascais.

Carlos Carreiras

Sobre esta parceria, Manuel Lupi Bello, Diretor de Desenvolvimento de Parcerias do Grupo Ageas Portugal, reforça que “temos a capacidade de disponibilizar um seguro de saúde que garante teleconsultas integradas com meios auxiliares de diagnóstico através de uma solução disruptiva e não podíamos estar mais satisfeitos por poder disponibilizá-la aos munícipes de Cascais. É fundamental a utilização de ferramentas, espaços ou canais que permitam aproximar os cuidados de saúde das pessoas!”.

Saiba mais em Vida.Cascais.pt

Cabine Saúde

Partilhe esta notícia

Achou o conteúdo desta notícia útil?