Grupo Ageas reforça apoio aos afetados pelo furacão Lorenzo

No seguimento do furacão Lorenzo pelo arquipélago dos Açores, que provocou mais de 250 ocorrências e obrigou ao realojamento de cerca de 53 pessoas, o Grupo Ageas Portugal (que inclui as empresas Ageas Seguros, Ocidental, Médis e Seguro Directo) desenvolveu um plano de ajuda dedicado a todos os que foram afetados.

No terreno, já se encontram Equipas especializadas apoiadas pela gestão de sinistros, com o intuito de responder às necessidades dos Clientes afetados pela tempestade, que paralelamente, já estão a ser identificados e contatados, via SMS e e-mail.

As linhas de atendimento para participação de sinistros encontram-se preparadas para receber o maior número de chamadas possível e estão disponíveis através de:

  • Ageas Seguros: 217 943 039
  • Ocidental: 210 042 490
  • Seguro Directo: 218 612 323

Numa altura em que o furacão Lorenzo já perdeu força, o Grupo Ageas Portugal relembra os cuidados que devem continuar pós-tempestade:

  • Não propague rumores ou informações exageradas sobre a situação.
  • Se há feridos, reporte-os imediatamente aos serviços de emergência.
  • Permaneça em sua casa, caso esta não tenha sofrido danos.
  • Mantenha desligados o gás, água e eletricidade até estar seguro de que não há fugas nem perigo de curto-circuito.
  • Certifique-se de que os seus aparelhos elétricos estão secos antes de os ligar.
  • Colabore com os seus vizinhos na reparação dos danos.
  • Em caso de necessidade, solicite a assistência das brigadas de salvamento ou das autoridades mais próximas.

Partilhe esta notícia

Achou o conteúdo desta notícia útil?