Grupo Ageas desafia estudantes a inovar nos seguros
18.04.2022
O Grupo Ageas Portugal, em parceria com a Nova SBE, promoveu a 4.ª edição do Ageas Innovation Hackathon, que este ano se realizou nos dias 13 e 14 de abril, em formato virtual.
No Ageas Innovation Hackathon os alunos foram desafiados a trazerem novas soluções e ideias inovadoras para o Grupo Ageas Portugal, tendo em conta o tema definido - “Future CEO – Insurance and Beyond in 10 years”. O objetivo era que os estudantes se colocassem no papel de CEO do Grupo e pensassem em ideias que gostassem de implementar no futuro, sendo submetidos a dois sub-desafios: seguros e além dos seguros.
A iniciativa contou com a participação de 72 estudantes, das instituições de ensino Nova SBE, FCT NOVA, NOVA FCSH, NOVA IMS e IADE. Durante os dois dias da iniciativa, os estudantes tiveram vários desafios e passaram por diversas fases até chegar ao pitch final, onde apresentaram as suas conclusões perante o júri composto por elementos do Grupo Ageas Portugal (Steven Braekeveldt, Gustavo Barreto, Katrien Buys, Nuno Horta, Pedro António e Pedro Correia).
“Os estudantes são os profissionais do futuro, portanto, é fundamental dar-lhes a oportunidade de participarem neste tipo de experiência, que os desafia a irem mais além e a serem criativos. Por outro lado, ouvir as gerações mais jovens é essencial para o Grupo Ageas Portugal, pois podem ter ideias totalmente inovadoras e disruptivas, e precisamos de trazer essas ideias para o Grupo para sermos cada vez mais competitivos.”, refere Nuno Horta, Responsável de Inovação do Grupo Ageas Portugal.
Já Steven Braekeveldt, CEO do Grupo Ageas Portugal, comenta que “o Hackathon é uma experiência única para cada um dos participantes que tem aqui a oportunidade de criar sem limites ou barreiras. A verdade é que hoje estamos a construir o amanhã e, em conjunto com estes que são os nossos futuros CEO’s, vamos desenhar produtos e serviços que tenham impacto em cada uma das pessoas na sociedade, proporcionando-lhes emoções e significado. Criar produtos que sejam assentes em rentabilidade e sustentabilidade é uma arte e estou certo de que sairão daqui muitas ideias com futuro”.
Os projetos vencedores foram:
Todos os participantes receberam um diploma de participação e poderão ter a oportunidade de realizarem um estágio no Grupo Ageas Portugal. Já as equipas vencedoras de cada desafio receberam um diploma de participação, um prémio no valor de 2.500€ e têm igualmente a oportunidade de realizar um estágio no Grupo Ageas Portugal.
A equipa que se destacou recebeu 2.500€ adicionais.
Achou o conteúdo deste press release útil?