Grupo Ageas oferece os seus serviços aos refugiados ucranianos

12.04.2022

4,32 milhões de pessoas. Este é o mais recente número de pessoas que deixaram a Ucrânia em direção a outros países devido ao conflito. A defesa pela vida e pela paz é uma das principais premissas do Grupo Ageas Portugal, que tem desenvolvido várias ações de apoio e solidariedade para com o povo ucraniano, através da Fundação Ageas e de algumas marcas que integram o Grupo (Médis, Ageas Seguros, Ocidental), contemplando os mais diversos produtos.

Juntos pela Ucrânia

Exemplo disso são os seguros de Acidentes Pessoais, Responsabilidade Civil Familiar e Multirriscos Habitação, que são estendidos de forma gratuita aos refugiados ucranianos em famílias de acolhimento que já tenham estes seguros. Também os seguros de Acidentes de Trabalho terão uma extensão gratuita para os Clientes que empreguem refugiados ucranianos.

Já na saúde, a Médis irá disponibilizar coberturas do Seguro de Saúde a refugiados que se encontrem em famílias de acolhimento que sejam Clientes, através da oferta de duas consultas de cuidados primários e uma de urgência.

O pedido de ativação destes seguros deve ser feito pelos Clientes, através da linha do Grupo Ageas Portugal – Help for Ukrainians, com o número 21 850 63 10, nos dias úteis das 9h às 19h.

Paralelamente, foi criada uma linha telefónica de apoio clínico, disponível até 30 de junho de 2022, para todos os refugiados ucranianos a residir em Portugal, em ucraniano, inglês e russo, para consultas de medicina geral e familiar, sem qualquer custo ou limite. O processo, bastante simples, passa por enviar um SMS para o número de telefone +351 96 291 81 55, disponível nos dias úteis, das 9h às 19h.

E para garantir que todas estas pessoas possam encontrar apoio emocional e linguístico, foi lançada a plataforma SPEAK - Share your world, em colaboração com a Comissão Europeia e com o apoio da Fundação Ageas, que permite ligar refugiados, organizações, sociedade civil e voluntários.

Partilhe esta notícia

Achou o conteúdo deste press release útil?