Ageas Portugal investe em Residência para Estudantes no Porto

02.12.2021

O Grupo Ageas Portugal, a Promiris e a Cetim assinaram um acordo para a construção e aquisição da Purposed Built Student Residence no Porto, no dia 22 de setembro.

O projeto, localizado perto da Asprela, fica a uma curta distância, percorrível a pé, da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto. A residência, que será gerida pelo grupo francês Odalys, vai disponibilizar 265 quartos combinados com espaços de lazer e de colaboração de alta qualidade.

Asprela

Prevê-se que a construção comece no final de 2021 e que a residência abra portas durante o verão de 2023. Quanto ao planeamento do projeto, foi concebido pelo arquiteto S+A e vai receber uma certificação ambiental Lider A.

Depois de ter investido, sobretudo, em escritórios nos últimos 2 anos, o Grupo Ageas Portugal está muito satisfeito por entrar nesta classe de ativos que corresponde a uma necessidade crucial em Portugal. “Este investimento está totalmente alinhado com a nossa ambição de construir um portfólio sustentável de investimento direto no país. Estamos também muito felizes por termos fechado uma parceria com parceiros de confiança como a Promiris e a Cetim e por termos iniciado uma relação de longo prazo com a Odalys, uma conceituada gestora internacional de residências estudantis”, referiu Gilles Emond, Responsável Investimento Imobiliário do Grupo Ageas Portugal.

Para esta transação o Grupo Ageas foi aconselhado pela MLGTS e a KMPG. A Promiris e a Cetim foram apoiadas pela PLMJ.

Partilhe esta notícia

Achou o conteúdo deste press release útil?