Grupo Ageas Portugal com mais menções no online

31.01.2023

Pelo segundo ano consecutivo, o Grupo Ageas Portugal, é o grupo segurador com mais menções no online, de acordo com o relatório de 2022, do Social Media Explorer da MediaMonitor (Grupo Marktest).

Em 2022, o Grupo Ageas Portugal atingiu cerca de 8000 menções online, destacando-se das restantes seguradoras presentes no mercado. Enquanto Grupo, foi mencionado ao longo do ano 3116 vezes, com Ageas Seguros a ser considerada a marca com mais menções, nomeadamente no Instagram, totalizando 2613 referências. Para fechar o pódio, surge a Seguro Directo, com aproximadamente 1000 menções.  

Numa análise mais específica, observou-se um maior número de menções, relativamente ao Grupo Ageas Portugal, durante o mês de maio (647 menções), devido à nova sede Ageas Tejo localizada no Parque das Nações e à segunda edição da iniciativa solidária com a Renascença “Três por Todos”. As menções decorrem sobretudo de notícias online, mas também de publicações no Instagram e Facebook.

Quanto à Ageas Seguros, o mês em que se observou mais menções, foi novembro (319), associadas ao produto “Casa Segura” e à campanha de 20% de desconto a partir da compra do segundo seguro.

Já o pico de menções da Seguro Directo ocorreu em setembro, resultante dos passatempos decorridos na página de Facebook da marca.

Com menor dimensão, também as restantes marcas do Grupo Ageas Portugal contribuíram para o primeiro lugar da seguradora. A Médis obteve um total de 948 menções, com o mês de novembro a destacar-se, através da divulgação da segunda edição do Estudo Saúdes - a saúde da mulher, e com a promoção da campanha de sensibilização do rastreio do cancro colorretal. A Ocidental conquistou 184 referências, das quais 110, decorreram durante o mês de dezembro e, por último, a Ageas Pensões teve 40 menções, principalmente institucionais.

Partilhe esta notícia

Achou o conteúdo desta notícia útil?