Grupo Ageas Portugal assina Manifesto pela Sustentabilidade

Depois de ter assinado o Pacto de Mobilidade Empresarial e o Compromisso Lisboa Capital Verde Europeia 2020, o Grupo Ageas Portugal assina o Manifesto «Aproveitar a crise para lançar um novo paradigma de desenvolvimento sustentável», promovido pelo BCSD Portugal.

Com a ambição de contribuir para que Portugal construa um modelo de desenvolvimento mais sustentável, o Manifesto, dado a conhecer esta semana, parte da consciência das empresas de que nos encontrarmos num ponto de viragem, em que “nunca, como agora, o nosso futuro dependeu tanto da nossa capacidade como sociedade de passar das palavras aos atos na transformação do nosso modelo de desenvolvimento”.

Porque as crises constituem oportunidades ímpares para repensarmos o nosso futuro, o BCSD Portugal e os seus associados acreditam que este é o momento para lançar novas bases para um crescimento mais inclusivo, sustentável e, de um modo geral, para construir um novo modelo de partilha de valor com a sociedade e as futuras gerações.

Assim, o Grupo Ageas Portugal declara ter a ambição de contribuir para a construção de um modelo de desenvolvimento baseado em cinco princípios fundamentais:  promoção do desenvolvimento sustentável e inclusivo, promoção do crescimento, busca da eficiência, reforço da resiliência e reforço da cidadania corporativa.

Para Katrien Buys, Diretora de Estratégia, Inovação e Sustentabilidade do Grupo Ageas Portugal, “Queremos continuar a transformar o nosso modo de viver e trabalhar, reduzir o nosso impacto ambiental e contribuir para que amanhã consigamos viver em cidades mais sustentáveis. Para o Grupo Ageas Portugal este compromisso é um alinhamento entre as nossas preocupações de negócio e o impacto atual e futuro do nosso negócio".

Partilhe esta notícia

Achou o conteúdo desta notícia útil?