Grupo Ageas Portugal adquire Projeto de Residência de Estudantes

09.01.2024

O Grupo Ageas Portugal adquiriu da Xior, 50% da empresa que detém o Edifício em construção da Residência de Estudantes ‘Odalys Campus Lamas’ em Lisboa, desenvolvido pela Promiris e Cetim. Assim que se der a conclusão do projeto, o Grupo tem como objetivo obter os restantes 50% à Promiris e Cetim.  

A residência, que será administrada pelo grupo francês Odalys - um dos maiores operadores da Europa, que gere mais de 128.000 camas entre empreendimentos turísticos, residências de estudantes e seniores -, terá mais de 3.800 m² acima de solo e 17 parqueamentos em cave. O projeto está localizado na Junqueira junto à Universidade Lusíada, a uma curta distância do Pólo Universitário da Ajuda e irá disponibilizar 124 quartos combinados com espaços de lazer, zonas de estudo, ginásio, lavandaria e zona exterior para estudantes.

A construção encontra-se em curso, prevendo-se que fique concluída durante o verão de 2024 e que abra portas em setembro de 2024. O projeto, totalmente enquadrado na envolvente, foi concebido pelo arquiteto Capinha Lopes.

De acordo com Sylvie Vanhoenackere, Responsável de Real Estate do Grupo segurador, “Com esta transação o Grupo Ageas Portugal continua focado na sua estratégia de diversificação do investimento imobiliário em Portugal, sendo esta a terceira Residência de Estudantes adquirida pelo Grupo, duas situadas no Porto e esta em Lisboa, num total de mais de 600 quartos para Estudantes”.

O Grupo Ageas Portugal teve como assessor legal a MLGTS- Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva & Associados– Sociedade de Advogados, SP, RL. Como assessor financeiro e fiscal teve a KPMG Advisory – Consultores de Gestão, S.A e como assessores técnicos, a DDN- Gestão de Projectos, SA.

O Vendedor teve como assessor legal a Cuatrecasas, Sociedade de Advogados e como Real Estate & Financial Advisor a CBRE.

Partilhe esta notícia

Achou o conteúdo desta notícia útil?