Grupo Ageas Internacional nomeia novo Presidente e CEO

O Grupo Ageas anunciou que Hans De Cuyper sucederá a Bart De Smet como CEO do Grupo Ageas, sedeado em Bruxelas, com efeitos a partir de 22 de outubro de 2020.  Bart De Smet passará a ser o Chairman do Grupo, substituindo Jozef De Mey. As alterações estão sujeitas às necessárias aprovações.

Com Hans De Cuyper, o atual CEO da subsidiária belga da Ageas - AG Insurance -, a seguradora nomeia um líder experiente e gestor de pessoas com um vasto conhecimento do Grupo e do setor segurador.  Através de vários cargos de direção de alto nível, tanto na Ásia como na Bélgica, Hans está extremamente bem equipado para reunir o melhor de ambas as culturas e para liderar com sucesso a Ageas na próxima fase do seu desenvolvimento.

Hans juntou-se à empresa em 2004 como Diretor de Gestão de Seguros da Ásia em Hong Kong.  Em 2007, mudou-se para a Malásia como Chief Financial Officer na Etiqa Insurance & Takaful, a joint venture entre Maybank e Ageas.  De 2011 a 2013, foi Diretor Executivo da Etiqa e membro da Comissão Executiva do Maybank, o principal banco da Malásia.  Em setembro de 2013, Hans regressou à Bélgica para assumir o cargo de Diretor Financeiro da AG Insurance, subsidiária belga da Ageas.  Desde 1 de outubro de 2015, Hans ocupa o cargo de Diretor Executivo da AG Insurance e consequentemente CEO do mercado belga dentro do Grupo.

Bart De Smet juntou-se à empresa em 1998 como membro da comissão de gestão da Fortis AG (atual AG Insurance) com a responsabilidade de Gestão de Benefícios. Em 2005, assumiu o comando do negócio não-vida e do canal de Mediadores na Fortis Insurance Belgium, assumindo o cargo de CEO da Fortis Insurance Belgium em 2007.  Em junho de 2009 tornou-se CEO da Fortis, que foi renomeada Ageas em 2010.  Sob a sua liderança, os legados da crise financeira foram resolvidos e Ageas transformou-se num grupo de seguros internacional forte e independente.

Como recém-nomeado CEO, Hans será proposto como membro da Comissão da Ageas, na Reunião de Acionistas, de 22 de outubro de 2020. 

Bart De Smet: "Quando olho para o meu mandato como CEO, faço-o com muito orgulho.  Tive uma incrível equipa de pessoas atrás de mim, e juntos cumprimos as nossas promessas.  Ao aceitar o papel de Presidente do Grupo Ageas, congratulo-me com o facto de continuar a fazer parte da história de crescimento da Ageas e de testemunhar ainda mais sucesso nos próximos anos.  Felicito o meu sucessor e desejo-lhe felicidades para o futuro.  Estes são tempos emocionantes na nossa indústria, e também tempos desafiantes para a sociedade, mas estou confiante de que sob a liderança de Hans continuaremos a entregar o que os nossos stakeholders esperam de nós."

A liderança do Grupo Ageas Portugal continua com o CEO, Steven Braekeveldt.

Partilhe esta notícia

Achou o conteúdo desta notícia útil?