Grupo Ageas em alerta devido ao mau tempo

14.12.2022

Desde dia 7 de dezembro que o Grupo Ageas Portugal se encontra alerta para a monitorização de sinistros relacionados com a chuva intensiva que o país enfrenta, permitindo ter uma visão agregada de volumes e montantes envolvidos. A situação levou a que o Grupo Segurador tomasse diversas medidas para dar resposta a estas intempéries:

  • Gabinete de Crise acionado com todas as áreas envolvidas, nomeadamente: Operações (Sinistros e Prestadores), Marketing, Comunicação e Financeira, assegurando definição de um plano de ação e monitorização constante sobre o volume de ocorrências.

  • Foram enviadas mensagem às equipas comerciais, referindo o estado de alerta e com informação sobre Clientes afetados.

  • Após contactos recebidos de diversos Mediadores, foram enviados de imediato peritos aos locais afetados.

  • Desenvolvimento de um plano de ação, para articulação com todas as áreas referente às ações a efetuar.

  • Ativação dos recursos extraordinários (definidos em sede de Gabinete de Crise) para darem suporte à equipa de Sinistros Multirriscos na regularização dos sinistros.

  • Definição de horas de trabalho extraordinárias da equipa.

  • Deslocação de equipas de Multirriscos Habitação aos locais dos Clientes mais afetados para monitorizar a abrangência dos danos, em conjunto com peritos, como foi o caso da zona de Algés.

  • Flexibilidade para acelerar a regularização dos processos urgentes.

  • SMS enviados aos Clientes, reforçando os contactos, em caso de sinistro ou necessidade de assistência.

  • Constante análise e estimativa dos prejuízos envolvidos.

  • Formação de recursos extra no apoio à equipa de Sinistros Multirriscos.

Esta semana, Portugal volta a viver o mesmo cenário da semana passada, com inundações em diversas zonas, após dias e noites de precipitação intensa e persistente. Assim, o Grupo Segurador manteve como foco principal o funcionamento pleno da equipa de suporte e a definição de um plano de ação de forma a garantir estar perto dos Clientes mais afetados no terreno.

Para além das medidas referidas, foram ainda efetuados trabalhos extraordinários ao fim de semana por forma a assegurar a máxima rapidez na aceitação das ocorrências, não tendo, há data, qualquer atraso a registar; Ao nível da assistência em viagem foram reforçadas as equipas de atendimento telefónico e ativados todos os prestadores das zonas afetadas, nomeadamente reboques e veículos de substituição; Em termos de resposta para chegada ao local dos reboques e entregas das viaturas, essencialmente na grande Lisboa, os tempos de chegada são forçosamente mais demorados devido às limitações ao nível do tráfego e corte de vias, contudo, nestas situações e sempre que se justifica, estão a ser assegurados contactos a Clientes para clarificar a situação e gerir expetativas.

O Grupo Ageas Portugal mantém-se sempre perto dos Clientes, nestes momentos decisivos que fazem a diferença na vida de quem mais precisa de ajuda.

 

 

 

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