Grupo Ageas e Keep Warranty ajudaram 453 negócios em 2 meses

A Keep Warranty em parceria com o Grupo Ageas Portugal, através da seguradora Ageas Seguros, co-criaram um mecanismo que permite assegurar o reembolso ao consumidor final dos valores dos vouchers que não puderem ser utilizados porque a empresa responsável encerrou atividade.

Através deste sistema, e desde dia 30 de abril, foram ajudados 453 negócios e vendidos 1.928 vouchers. Os negócios com maior número de vouchers vendidos foram nas áreas da restauração (30%) e cafés (40%).

O seguro do voucher, assegurado pela Ageas Seguros, não teve qualquer custo para o consumidor final.

Esta iniciativa pretendeu incentivar mais consumidores a ajudar os negócios locais e PME a garantirem a sua subsistência, a retomar a sua atividade e a contribuir para a economia nacional.

A Preserve nasceu com o intuito de ajudar a contrariar as quebras de receita dos negócios locais por todo o país, causadas pelo encerramento de forma a evitar a propagação do Covid-19. O projeto faz parte do tech4COVID19, movimento criado por um grupo de fundadores da comunidade tecnológica portuguesa que pretende desenvolver soluções tecnológicas que ajudem a população a ultrapassar o desafio da COVID-19.

Partilhe esta notícia

Achou o conteúdo desta notícia útil?