Fundação Ageas: 2ª edição do desafio Literacia Financeira

O desafio de literacia financeira, promovido pela Fundação Ageas em parceria com as Mentes Empreendedoras, arrancou no passado dia 15 de outubro, na Escola Secundária de Carcavelos. O evento contou com a presença de Frederico Pinho de Almeida, Vereador da Câmara Municipal de Cascais e Nelson Machado, CEO Vida, Pensões e Bancassurance do Grupo Ageas Portugal e membro do Conselho de Curadores da Fundação Ageas.

Com o objetivo de sensibilizar as camadas mais jovens para a necessidade da poupança, preparação para o futuro e de uma gestão financeira informada, a segunda edição foi alargada a 16 concelhos do país, entre eles: Almada, Amadora, Barreiro, Cascais, Lisboa, Loures, Odivelas, Oeiras, Sintra, Vila Franca de Xira, Espinho, Póvoa de Varzim, Vila do Conde, Vila Nova de Gaia, Covilhã e Fundão. 

Para o desenvolvimento de competências de forma prática, apelativa e consciente, os grupos participantes vão ter de responder a um desafio de forma criativa e aplicando os conhecimentos financeiros adquiridos ao longo do ano, através de workshops. Os 10 melhores trabalhos terão acesso a um Bootcamp Ori€nta-te e destes, os 3 vencedores verão o seu esforço recompensado com prémios.

A primeira edição contou com a participação de cerca de 20 escolas de 7 municípios do distrito de Lisboa. Na fase de capacitação foram envolvidos 1.395 alunos, em 174 workshops. Foram submetidos a concurso trabalhos de 311 alunos, que abordaram temas como: despesas, receitas, orçamento familiar, poupança, obstáculos e estratégias para os ultrapassar.

Mais informações em: www.concursorientate.pt

Partilhe esta notícia

Achou o conteúdo desta notícia útil?