Fundação Ageas investe na Actif

17.01.2023

A Fundação Ageas, em conjunto com a SNAP! Partners e o Banco Português de Fomento (BPF), entidade gestora do Fundo para a Inovação Social (FIS), potenciam o crescimento da Actif, plataforma de atividades físicas, cognitivas e sociais inclusivas, através de uma ronda de investimento total de 333 mil euros. A Fundação Ageas e a SNAP! Partners farão um investimento via obrigação convertível de 50 mil euros cada um, que será acompanhado por um investimento de 233 mil euros do FIS, em igualdade de condições.

Através de uma plataforma web, a Actif cria exercícios físicos e cognitivos acessíveis a todos e adaptados a vários níveis de condição física e mobilidade, tendo por missão, promover estilos de vida mais saudáveis, ao longo de todo o ciclo de vida, aceitando o processo natural de envelhecimento, doença e outras condições, sem afetar o potencial de bem-estar e de realização do indivíduo.

Melhorar a qualidade de vida dos portugueses, até 2032, é o objetivo da Actif que quer impactar 1.5 milhões de utilizadores diretos e, ainda, alcançar cerca de 12 mil instituições, oferecendo mais e melhores atividades. Estas parcerias beneficiam, não apenas, os utentes de ERPI e Centros de Dia, mas também os técnicos e os serviços administrativos que prestam apoio ao utente final. Pelo que esta ronda de investimento irá permitir à Actif aumentar a equipa, expandir a sua atividade, e ajudar um maior número de pessoas a envelhecerem ativamente. A Actif planeia, ainda, inaugurar plataformas para clientes individuais especialmente direcionadas às pessoas mais seniores da comunidade e, consequentemente, aos seus cuidadores informais.

Esta ação traduz-se no primeiro Investimento de Impacto para a Fundação Ageas, um novo eixo implementado este ano pela Fundação que, para além do apoio financeiro, promove também o acompanhamento e acesso à rede de especialistas do grupo segurador. Consubstanciando o compromisso do Grupo Ageas Portugal com o envelhecimento ativo em Portugal.

Partilhe esta notícia

Achou o conteúdo desta notícia útil?