Fundação Ageas e GoParity na sustentabilidade das IPSS

Pela primeira vez, a Fundação Ageas junta-se à GoParity para promover projetos de sustentabilidade de instituições de solidariedade social suas parceiras.

Este primeiro projeto de investimento em energia renovável, a favor do nosso parceiro Espaço T, surge no âmbito de uma parceria entre a GoParity e a Fundação Ageas. A Fundação Ageas apoia o Espaço T há cerca de 20 anos e reconhece o impacto social que esta instituição tem tido ao longo dos últimos 25 anos.

Espaço T Solar
4,15% TANB| 7 anos | 7.220€
Saiba mais sobre este projeto

Com este financiamento, o Espaço T pretende passar a produzir parte do seu consumo energético a partir de uma fonte sustentável - o Sol - com uma central solar fotovoltaica de 21 painéis que lhe irá permitir evitar uma emissão anual de 2 toneladas de CO2.

O impacto positivo deste projeto é equivalente à plantação de 91 árvores e levará a uma redução de 44% dos custos energéticos das suas instalações.

Visa com este financiamento instalar um sistema fotovoltaico para produção de energia solar para auto-consumo, que gerará poupanças médias anuais estimadas de cerca de 44%.

Partilhe esta notícia

Achou o conteúdo desta notícia útil?