Fundação Ageas e AMI assinalam Dia Mundial da Alimentação

A Fundação Ageas e a Fundação de Assistência Médica Internacional (AMI) assinalam o Dia Mundial da Alimentação com a parceria #agirsemdesperdícioalimentar.

O programa de educação alimentar para famílias carenciadas, do Centro Porta Amiga da AMI, pretende através da realização de workshops, capacitar os participantes para uma alimentação saudável, sem desperdício. Os workshops contam com a Vitamimos como parceiro de implementação.

O projeto das duas instituições pretende ainda: capacitar para a preparação de refeições económicas, saudáveis e completas; contribuir para a melhoria dos hábitos alimentares, com impacto positivo na saúde; transmitir princípios básicos de poupança nas compras e gestão do orçamento familiar; sensibilizar para a importância do planeamento das refeições; prevenir o desperdício, promover o reaproveitamento de "restos"; alertar para a importância de conservar corretamente os alimentos; e promover uma alimentação adequada à Diabetes e à Hipertensão Arterial.

#agirsemdesperdícioalimentar está alinhado com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que definem as prioridades e aspirações do desenvolvimento sustentável global para 2030 e procuram mobilizar esforços globais à volta de um conjunto de objetivos e metas comuns. Este programa de educação alimentar contribui para os ODS 1 (erradicar a pobreza), 2 (erradicar a fome) e 17 (parcerias para a implementação dos objetivos).

Partilhe esta notícia

Achou o conteúdo desta notícia útil?