Estamos no top40 do ranking de melhor reputação
O Grupo Ageas Portugal e nosso CEO, Steven Braekeveldt, foram distinguidos no ranking de melhor reputação! 30.10.2023
O Grupo Ageas Portugal foi distinguido na 4.ª edição do estudo da Merco Empresas e Líderes de Portugal, um estudo que analisa as empresas com a melhor reputação corporativa e que também destaca alguns líderes empresariais.
Este ano, garantimos a 40.ª posição, o que revela uma evolução muito positiva face ao ano anterior, onde ocupámos a 78.ª posição. Olhando para a representatividade do setor segurador neste ranking, assumimos o 2.º lugar.
Também o nosso CEO, Steven Braekeveldt, foi distinguido. Neste caso, como o melhor CEO do setor segurador, o que se traduz na 31.ª posição geral.
No âmbito deste estudo, foi também desenvolvido um ranking com o objetivo de avaliar a Responsabilidade ESG (Environmental, Social, and Corporate Governance), onde o Grupo Ageas Portugal entrou pela primeira vez, ocupando a 66.ª posição.
A Merco (Monitor Empresarial de Reputação Corporativa) é um instrumento de avaliação reputacional, baseado numa metodologia multitaskholder composta por seis avaliações e mais de vinte fontes de informação. É o primeiro monitor auditado no mundo, em que o acompanhamento e a verificação do seu processo de produção e resultados passam por uma revisão independente da KPMG, de acordo com a norma ISAE 3000, que publica um parecer em cada edição.
É de referir que este estudo contou com a participação de 216 executivos de grandes empresas, 40 jornalistas de informação económica, 29 ‘membros do Governo’, 39 professores universitários, 40 analistas financeiros, 30 ONG’s, 30 diretores de comunicação e líderes de opinião, 40 sindicatos e 40 Associações de Consumidores, bem como 800 cidadãos/ãs.
Este reconhecimento é mais um incentivo ao nosso trabalho e dedicação para com os/as nossos/as Clientes! O Grupo Ageas Portugal mantém o compromisso de sempre: construir um Futuro melhor! Não podíamos estar mais felizes.
Achou o conteúdo desta notícia útil?