Dar palco ao envelhecimento ativo

08.05.2023

Com o objetivo de alertar para a importância do envelhecimento ativo, o Grupo Ageas Portugal realiza dois eventos, nos dias 9 e 18 de maio, que levam à Casa do Artista diversas caras bem conhecidas dos portugueses para partilhar os seus conhecimentos, as suas experiências e as suas histórias de vida.

Ruy de Carvalho, com o seu filho João de Carvalho e seu o neto Henrique de Carvalho, Custódia Gallego, Ana Bustorff, Liliana Campos e Teresa Guilherme são os artistas que sobem ao palco do Teatro Armando Cortez em duas peças de teatro que entretêm, mas ao mesmo tempo informam.

Em palco – nos dois dias – abordam-se temas como o papel da prevenção para uma boa saúde a longo prazo, a importância das atividades de lazer na saúde física e mental, as soluções complementares à reforma, a realidade da perda de autonomia e os respetivos impactos na família e cuidadores, e muito mais.

Vários responsáveis do Grupo Ageas Portugal estão também presentes na icónica sala de espetáculos, para explicar quais as soluções que existem para apoiar o envelhecimento. “No Grupo Ageas Portugal, temos uma forte preocupação com a saúde e o bem-estar dos nossos Clientes e reconhecemos a importância do envelhecimento ativo na promoção de uma vida saudável e plena. A iniciativa MaisIdadeMais é um exemplo concreto disso, pois visa promover a inclusão social e a autonomia da população sénior, proporcionando-lhes produtos e serviços adaptados às suas necessidades”, refere Nelson Machado, membro da Comissão Executiva do Grupo Ageas Portugal, e um dos oradores da insígnia na Casa do Artista.

A par dos artistas e representantes do Grupo Ageas, também as associações Pedalar Sem Idade, Associação Palhaços d´Opital, Associação 55+ e Proxim(IDADE) entram em cena para apresentar o trabalho que desenvolvem no apoio aos mais velhos, numa sala onde não faltam os testemunhos de diversos seniores que contam as suas histórias.

Este projeto do Grupo Ageas Portugal conta com a parceria da Cofina, estando assim agendadas rubricas na CMTV, artigos e um guia no Correio da Manhã. A ter lugar na Casa do Artista, em Lisboa, ambas as conferências são de entrada gratuita, mas sujeitas a inscrição, que pode ser feita através da página dedicada para o evento. 

Os eventos serão ainda transmitidos via streaming nos sites Mais Idade Mais e Correio da Manhã.

Conferência 9 de maio 

Conferência 18 de maio 

Partilhe esta notícia

Achou o conteúdo desta notícia útil?