Cofidis escolhe Grupo Ageas Portugal como parceiro estratégico

A Cofidis e o Grupo Ageas Portugal assinaram uma parceria de negócio a cinco anos. 27.11.2023

A Cofidis e o Grupo Ageas Portugal assinaram uma parceria de negócio a cinco anos, que promove, acima de tudo, o foco na experiência do Cliente e na disponibilização de uma oferta completa e integrada.

Esta relação nasce de uma ambição clara da Cofidis no sentido de se tornar um parceiro financeiro para os Portugueses, em todos os momentos da sua vida, apresentando soluções cada vez mais simples, úteis e com impacto social. Com uma sólida experiência de mercado e com cerca de 1 milhão de Clientes, a Cofidis é mediadora de seguros nos ramos Vida e Não Vida, oferecendo produtos de seguro de Proteção ao Crédito.

O Grupo Ageas Portugal é desde o mês de novembro o parceiro exclusivo da Cofidis para a sua oferta de seguros não associados ao crédito, através das marcas Médis e Ageas Seguros.

“Queremos que o Grupo Ageas nos apoie na construção da Cofidis do futuro, contribuindo com o seu conhecimento na área dos Seguros, um pilar estratégico para nós. Mais do que um parceiro, a Cofidis encontrou no Grupo Ageas Portugal um companheiro para co construir o caminho que será o desenvolvimento do seu negócio nesta área”, afirmou Sébastien Haquette, CEO Cofidis.

A seleção do Grupo Ageas Portugal para parceiro foi feita graças às valências claras que o Grupo oferece, desde a venda em diferentes tipos de canais, o foco nos Clientes e a gestão e automatização dos processos. Estes foram fatores determinantes para a escolha, tal como a partilha da mesma visão de futuro, dos mesmos valores humanos e do mesmo foco na inovação e ambição para um desenvolvimento sustentável.

"Estamos entusiasmados com esta parceria estratégica com a Cofidis, uma empresa que partilha os mesmos valores e visão futura do Grupo Ageas Portugal. Acreditamos que esta colaboração irá consolidar ainda mais o nosso compromisso com o Cliente, disponibilizando uma oferta de produtos ainda mais completa”, afirma Gustavo Barreto, Membro da Comissão Executiva do Grupo Ageas Portugal. “Juntos, pretendemos inovar e avançar em direção a um desenvolvimento mais sustentável, através do desenvolvimento de soluções cada vez mais relevantes e acessíveis”, conclui o responsável.

A distribuição da oferta do Grupo Ageas Portugal será feita de forma faseada, através dos diferentes canais de venda da Cofidis, nomeadamente digital, lojas, contact center e parceiros autorizados.

Partilhe esta notícia

Achou o conteúdo desta notícia útil?