Bright é o seu novo assistente de viagens virtual

O Grupo Ageas Portugal, reforça a sua aposta estratégica de ir além do setor segurador, e em parceria com a Nova SBE - Co.Innovation Lab 2020 desenvolveu um assistente de viagens, adaptado ao contexto da pandemia.

O “Bright” é uma aplicação integrada no Facebook Messenger que permite, através do auxílio de um chatbot, partilhar experiências de viagens entre os seus utilizadores. Através de uma comunidade de viajantes, com alojamentos, restaurantes, atividades e muito mais, vai ajudar as famílias a encontrar de forma fácil os destinos nacionais para férias em tempos de pandemia, e ao mesmo tempo, ajudar as empresas do sector do turismo e da restauração a comunicar com os seus Clientes.

Para Nelson Machado, CEO Vida e Pensões do Grupo Ageas Portugal «O contexto de pandemia da COVID-19 afetou significativamente as empresas do sector do turismo e da restauração em Portugal. Perderam muitas das suas reservas, e apesar dos esforços de certificação e gestão sanitárias, muitas continuam com taxas de utilização muito baixas comparando com os anos anteriores, e a gravidade da sua situação é crescente, à medida que o tempo vai passando. É neste contexto, de um novo normal, que obriga a repensar negócios e momentos em família que surge o Bright, fruto de uma parceria entre o Grupo Ageas Portugal e a Nova SBE».

Para famílias, a nova solução pretende:

  • Procurar alojamentos, restaurantes ou outras empresas do sector do turismo em Portugal, para tirar dúvidas específicas, sem haver troca de números ou outros contactos pessoais;
  • Procurar outros viajantes que já tenham visitado os sítios que o utilizador pretende visitar, para saber a sua opinião contextualizada;
  • Ajudar outros viajantes na mesma situação, ajudando a comunidade.

Para pequenas e médias empresas no setor do turismo vai ser possível criar um perfil privado, que inclui informação da(s) propriedade(s) turísticas da empresa, e que ficarão disponíveis para os utilizadores Bright.

Para mais informações sobre a plataforma visitar o website, ou seguir as páginas de Facebook e Instagram.

Partilhe esta notícia

Achou o conteúdo desta notícia útil?