Bernardo Pinhal e Sérgio de A vencem Prémio Novos Talentos Ageas

Os pianistas Bernardo Pinhal e Sérgio de A são os vencedores da segunda edição do Prémio Novos Talentos Ageas, cuja final decorreu na tarde deste sábado na Casa da Música, no Porto.

Os pianistas, que, em duo, interpretaram "Variações sobre um tema de Paganini", de Witold Lutoslawski, e "Sagração da Primavera - Parte I", de Igor Stravinsky, reuniram o maior número de votos do público.

Disputaram também esta final Ricardo Coelho (quarteto de jazz) e Luís Duarte Moreira (trompa). Estes finalistas foram encontrados ao longo de 2018, por escolha do público, em duas dezenas de concertos do ciclo "Novos Talentos".

Criado em 2017, o prémio, que distinguiu na primeira edição o clarinetista Horácio Ferreira, "tem por objetivo distinguir e incentivar o trabalho de jovens músicos com idade até 35 anos e de nacionalidade portuguesa ou com residência em Portugal, de todos os géneros musicais, nas áreas da criação, interpretação e/ou desempenho em palco, e promover projetos artísticos de reconhecida qualidade". Inclui ainda a atribuição de 5.000 euros ao galardoado.

Conheça aqui os vencedores Bernardo Pinhal e Sérgio de A.

Partilhe esta notícia

Achou o conteúdo desta notícia útil?