Ageas Seguros patrocina "Sharks, uma missão de Brian Skerry"

30.05.2019

A exposição mundialmente famosa de Brian Skerry, fotógrafo e fotojornalista da National Geographic especializado em vida marinha e ambientes subaquáticos, seguiu viagem para o Porto, para a Galeria da Biodiversidade da Universidade do Porto, onde estará até 31 de dezembro de 2019, de terça-feira a domingo, das 10h às 18h.

Brian Skerry oferece-nos um novo olhar sobre os predadores do oceano para despertar consciências, ultrapassar mitos e proteger estes animais e o meio onde vivem. É uma experiência imersiva: "Shark Cage", uma instalação onde se pode viver a experiência de estar no fundo do mar e vestir a pele do fotógrafo nadando com tubarões.

Todos os anos, cerca de 100 milhões de tubarões são capturados de forma acidental ou para comercialização das suas barbatanas, fazendo com que muitas espécies estejam à beira da extinção e alterando de forma dramática a biodiversidade marinha, já que estes predadores são essenciais para manter o equilíbrio destes ecossistemas. Estes factos motivaram Brian Skerry a retratar diferentes espécies de tubarões com o objetivo de despertar consciências e promover o conhecimento sobre estes animais.

"Sharks, uma missão de Brian Skerry" é uma extraordinária viagem ao mundo dos tubarões através de 50 fotografias, que chegou pela primeira vez à Europa em 2018, com Portugal como país eleito para a estreia, e esteve patente até ao dia 6 de janeiro no Oceanário de Lisboa.

Saiba mais em www.natgeo.pt/sharks.

Partilhe esta notícia

Achou o conteúdo desta notícia útil?