Ageas Seguros continua a apoiar o projeto "Sea Watch"

As carrinhas Volkswagen Amarok que vão patrulhar as praias nacionais, durante a época balnear, já partiram em missão pelo país para proteger os Portugueses.

A cerimónia de entrega dos equipamentos de proteção ao Instituto de Socorros Náufragos (I.S.N.) realizou-se no dia 29 de maio, no edifício da Marinha na Ribeira das Naus em Lisboa, e contou com a presença habitual da Marinha, dos diversos parceiros, e ainda do Ministro da Defesa - João Gomes Cravinho.

Todos os parceiros e o Ministro João Gomes Cravinho destacaram a importância do apoio da Ageas Seguros, pela importância do apoio e como representa o nobre propósito de proteção de pessoas e vidas.

A frota foi reforçada com mais quatro viaturas - 30 irão ajudar a socorrer banhistas nas praias do Continente – e, pela primeira, vez chegarão também às ilhas. As viaturas serão utilizadas por militares da Marinha, com os cursos de nadador-salvador, condução de veículos todo-o-terreno e oxigenoterapia, aptos para os desafios mais difíceis.

As carrinhas Volkswagen Amarok, ao serviço do I.S.N., foram adaptadas às necessidades do serviço de salvamento e incluem suportes para equipamentos de emergência, pranchas de salvamento e macas, luzes de emergência, tal como um desfibrilhador automático que completa os equipamentos de suporte básico de vida.

Este ano assinala-se o 10.º ano consecutivo em que as viaturas estão ao serviço do I.S.N., e pelo especial contexto em que vivemos, a proteção e o cumprimento das regras nas praias ganha um sentido ainda maior.

Desta forma, a Ageas Seguros continua próxima e ao lado das pessoas, contribuindo para o reforço da segurança nas praias portuguesas, em conjunto com Parceiros e o I.S.N., que conta com uma das mais baixas sinistralidades do mundo.

Partilhe esta notícia

Achou o conteúdo desta notícia útil?