Academia de Talentos Ageas promove o bem-estar
18.10.2023
A Academia de Talentos Ageas é a prova de que é possível existir uma cultura organizacional centrada nas Pessoas e no bem-estar das mesmas.
Uma cultura organizacional com foco nas Pessoas e na sua felicidade é uma abordagem que pode mesmo trazer benefícios reais para a empresa e, claro, para as Pessoas que dela fazem parte.
Neste sentido, acreditamos que uma das iniciativas mais fortes, e que mais contribuíram para a cultura organizacional do Grupo Ageas Portugal, é o grupo de Talentos, que surgiu em 2017. Agora, este conjunto de vários talentos, homens e mulheres das mais variadas idades e áreas da companhia, muda de nome – Academia de Talentos Ageas -, mas mantém o mesmo foco. O propósito é claro e passa por promover e manter ligações fortes entre Pessoas que trabalham na mesma empresa, assumindo que, assim, também se pode contribuir para a saúde mental das Pessoas da Organização.
Esta Academia recebe qualquer Colaborador/a que tenha vontade de integrar uma equipa 100% inclusiva e que está pronta para dar palco a todos/as. Todas as Pessoas são acolhidas da mesma forma, não existindo posições hierárquicas ou posições de liderança.
Felicidade, amor, família e companheirismo são algumas das palavras e sentimentos que descrevem na perfeição o que se sente quando se faz parte deste grupo guiado ao ritmo e som da música. No Grupo Ageas Portugal trabalhamos com o foco na felicidade e no bem-estar das nossas Pessoas, apostando sempre numa cultura diferenciadora e inclusiva. Sabemos que o bem-estar no local de trabalho não é apenas algo que uma empresa pode ter, mas sim um foco que todas as Organizações devem ter. É importante manter esta visão para que se construa uma cultura saudável, que contempla o bem-estar humano nas Organizações.
Deixamos-lhe um vídeo que, para além de testemunhos emocionantes de quem já faz parte da Academia, também levanta um bocadinho da cortina relativamente a como funciona esta iniciativa do Grupo Ageas Portugal!
Veja o vídeo abaixo:
Achou o conteúdo desta notícia útil?