A solidariedade à descoberta do Coliseu Porto Ageas

Dezenas de pessoas, entre convidados da Fundação Ageas, colaboradores do Grupo e público em geral, participaram no Open Day Solidário que decorreu no passado dia 09 de maio no Coliseu Porto Ageas. Uma iniciativa para assinalar um ano da parceria entre o grupo Ageas Portugal e a histórica sala de espetáculos do Porto.

As portas da emblemática sala de espetáculos abriram-se às duas e meia da tarde, os 20 vinte utentes de instituições de solidariedade social convidados pela Fundação Ageas (Espaço T, SAOM e Santa da Casa da Misericórdia) tiveram o privilégio de serem os primeiros a descobrir os segredos do Coliseu Porto Ageas.

Uma viagem no tempo que teve como ponto de partida o magnifico foyer, na entrada. Uma guia levou depois o grupo aos espaços do Coliseu vedados ao público em geral: as antigas máquinas de projeção de filmes, o palco principal, os camarins, o bakckstage e finalmente a segunda sala de espetáculos do Coliseu Porto Ageas.

Seguiram-se depois dois workshops, um de canto & dança e outro de movimento, ambos assumidos pela escola profissional residente no Coliseu, a Balleteatro. Todos os convidados da Fundação Ageas aceitaram o desafio de trabalharem a voz e o corpo numa perspetiva artística.

No final os participantes tinham o coração cheio! Maria Canedo de 82 anos estava particularmente comovida “este dia foi de saudade, de regresso à minha infância”, disse. O Coliseu Porto Ageas era um dos locais onde veio muitas vezes com os pais, 70 anos depois regressou com os amigos.

Os convidados da Fundação Ageas deram lugar a Colaboradores do Grupo Ageas e público em geral que se inscreveram para fazer as visitas e os workshops.

O Open Day Solidário foi um dia de descobertas, de novas experiências e de partilha de emoções.

Uma iniciativa inclusiva que colocou a cultura ao alcance de todos, uma ação que se enquadra nos princípios do Grupo Ageas Portugal.

Fotografias de Lara Jacinto

Partilhe esta notícia

Achou o conteúdo desta notícia útil?

Este site utiliza cookies. Ao navegar, estará a consentir com a sua utilização. Saiba mais sobre a política de cookies.