#euajudoquemajuda: Feitos 120.000 testes Covid-19

Em junho do ano passado, o Grupo Ageas Portugal e a Cruz Vermelha Portuguesa estabeleceram uma parceria, para assegurar uma resposta mais rápida e eficaz à crise de saúde pública. O Grupo Ageas Portugal, através das suas marcas Ageas Seguros e Médis, doou 411.900€ à Cruz Vermelha Portuguesa.

Entre outubro de 2020 e março de 2021, a operação contou com mais de 2800 profissionais de saúde envolvidos, tendo sido possível fazer globalmente cerca de 120.000 testes Covid-19 (o dobro do número inicial previsto) e impactado mais de 70 concelhos.

Em Lisboa foi montado um posto fixo, onde foram até agora efetuados 31.238 testes RT-PCR, 39.514 testes de deteção antigénio, estando envolvidos 1.627 operacionais. Para além deste, foram montados sete postos de triagem móveis, nas regiões de Setúbal, Abrantes, Leiria, Vale de Cambra, Vilar Formoso e Coimbra.

Segundo Susana Marques, Secretária-Geral da Cruz Vermelha Portuguesa “a parceria com a Ageas Seguros e a Médis foi crucial para a garantia da capacidade de resposta da CVP à testagem na comunidade. As Unidades Móveis e o Posto Fixo de Lisboa permitiram a intervenção rápida em estruturas com surtos, bem como a testagem em massa nas zonas mais isoladas do país. Com esta parceria conseguimos uma resposta ímpar em Portugal. Já nos habituámos a ver a Ageas Seguros e a Médis como parte da família Cruz Vermelha no último ano.”

Para obter mais dados sobre os números de operacionais envolvidos, testes de RT-PCR e de antigénio realizados em cada região envolvida, entre em contacto connosco.

Mais informação >>

Partilhe esta notícia

Achou o conteúdo desta notícia útil?