Vanda Antunes é a Chief Risk Officer do Grupo Ageas Portugal

05.09.2022

Lisboa, 5 de setembro de 2022

A nova Chief Risk Officer do Grupo Ageas Portugal substitui Sjoerd Smeets, e assume, igualmente, o cargo de membro do Conselho de Administração e da Comissão Executiva, a partir de 1 de setembro.

Vanda Antunes tem 50 anos e é licenciada em Matemática Aplicada à Economia e à Gestão, com uma pós-graduação em Atuariado e Gestão de Riscos Financeiros.

Iniciou a sua carreira profissional na Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF) onde, durante 17 anos, efetuou a supervisão financeira de várias empresas de seguros dos Ramos Vida e Não Vida e de Entidades Gestoras de Fundos de Pensões.

Em 2013, integrou a equipa de Gestão de Risco da AXA Portugal, e na sequência da compra da AXA pelo Grupo Ageas, em 2016, foi nomeada responsável da Área de Gestão de Risco Não Vida.  Desde 2020 que é responsável da Área de Gestão de Risco transversal ao Grupo Ageas Portugal, em acumulação com a coordenação da Área de Atuariado.

Para a nova Chief Risk Officer, “o futuro constrói-se através da mudança, de novos desafios, de novas aprendizagens, de vitórias e de alguns insucessos, também eles importantes para evoluir”. Neste novo desafio, assume que o Grupo Ageas Portugal pode contar com uma forte embaixadora dos valores CARE, DARE, DELIVER e SHARE, em prol do sucesso coletivo de toda a equipa do Grupo Ageas.



Achou o conteúdo deste press release útil?