Valdemar Duarte reconduzido pela EIOPA

Lisboa, 09 de julho de 2020

Valdemar Duarte, Diretor Geral da Ageas Pensões, marca do Grupo Ageas Portugal, foi reconduzido esta semana para um mandato de 4 anos no “Occupational Stakeholders Group” OPSG da Autoridade Europeia dos Seguros e Pensões Complementares de Reforma (EIOPA).

Para o líder da Ageas Pensões, que é, uma vez mais, o único português com assento neste órgão consultivo composto por 19 nacionalidades, “a participação durante os últimos 2 anos no foi muito enriquecedora e é com grande orgulho que constato o reconhecimento do meu contributo através da recondução por um novo mandato, agora de 4 anos. O OPSG é um Órgão consultivo cuja opinião é em grande medida valorizada e incorporada nas decisões de regulamentação da EIOPA. De entre os vários projetos em que participei, destaco um que ainda vai a meio e que será um marco neste próximo mandato: o PEPP “Produto de Pensões Pan-Europeu”. Acredito que, no final de 2021, será uma realidade por todo o espaço da União Europeia, disponibilizando uma solução de pensões complementares uniforme, com grande eficiência fiscal, com o objetivo de contribuir para pensões mais adequadas e protegidas e ainda de facilitar a mobilidade profissional no espaço europeu.”